Piracicaba teve a semana marcada pelo intenso calor, registrando o dia mais quente de janeiro com 34°C, segundo o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). Porém, o tempo promete mudar ao longo deste final de semana. O Climatempo indica que as altas temperaturas continuam neste sábado (25), mas a chegada de uma nova frente fria entre a madrugada de domingo (26) trará chuva e alívio no calorão – entenda mais abaixo.
Como fica o tempo em Piracicaba no final de semana?
Neste sábado, a cidade deve sentir o efeito do chamado “pré-frontal”, quando o ar quente antecede a chegada de uma frente fria. Assim, as temperaturas seguem elevadas, com mínima de 21°C e máxima de 31°C, além da sensação de tempo abafado. O dia será de sol com algumas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva moderadas durante o dia e à noite, reflexo da combinação entre calor e umidade.
Já no domingo, o cenário muda com a chegada da frente fria ao estado de São Paulo. Essa frente, de característica marítima, deve trazer mais nebulosidade, maior distribuição de chuvas e uma área de baixa pressão, que intensifica as condições de instabilidade e aumenta a umidade na região. A previsão para domingo é de mínima de 22°C e máxima de 28°C, com períodos chuvosos ao longo do dia e a possibilidade de chuva forte acompanhada de trovoadas à noite.
A chuva ganha ainda mais intensidade na segunda-feira (27), com a continuidade dos efeitos da frente fria sobre a região. Apesar da maior presença de nebulosidade e do alívio nas temperaturas, a sensação de tempo abafado ainda deve predominar em alguns períodos, sendo aliviada apenas pelas chuvas, especialmente durante a noite.
Veja a previsão do tempo para o final de semana
- Sábado (25): mínima de 21°C e máxima de 31°C. Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
- Domingo (26): mínima de 22°C e máxima de 28°C. Chuvoso durante o dia. À noite ocorre chuva forte e trovoada.
*Com informações de Aline Olaya/EPTV Campinas
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Shopping de Limeira recebe show de ciência gratuito neste sábado
Projeto Kombi no Circo faz apresentação gratuita neste domingo em Piracicaba