A primeira campanha de doação de sangue de 2025 acontecerá no dia 7 de janeiro, das 9h às 12h, no Lions Clube de Santa Bárbara d’Oeste, localizado na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce.
De acordo com o Hemocentro da Unicamp, o estoque de sangue costuma ficar reduzido no fim de ano devido ao menor número de doadores, enquanto a demanda aumenta por conta do maior número de acidentes de trânsito nas estradas, especialmente durante as viagens de férias.
Condições para a doação de sangue
Para participar da campanha de doação de sangue, basta seguir algumas orientações simples. Não é necessário agendar ou estar em jejum, mas é importante atender aos seguintes requisitos:
• Evitar alimentos gordurosos e pesados antes da doação
• Não fumar duas horas antes e duas horas depois da doação
• Estar em boas condições de saúde
• Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis)
• Pesar no mínimo 50kg
• Estar descansado, com pelo menos 6 horas de sono nas últimas 24 horas
• Apresentar um documento original com foto
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais da Unicamp
Pelo telefone 0800 722 8432, de segunda a sexta-feira, das 13 às 15 horas. Todas as informações sobre as Campanhas de Doação de Sangue estão disponíveis no canal dos Doadores de Sangue no WhatsApp no link https://acesse.one/doadores-de-sangue-de-sbo
Serviço:
Campanhas de Doação de Sangue 2025 em Santa Bárbara d’Oeste
Dia 7 de janeiro
Horário: sempre das 9 às 12 horas
Local: Lions Clube SBO – Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce, Santa Bárbara d’Oeste/SP
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
VÍDEO: carro capota em trecho sem sinalização em Limeira
Piracicaba terá Luau de Natal com chegada do Papai Noel e circo
Rodovias da região de Piracicaba esperam 544,4 mil veículos no Natal; veja horários de pico
Menos quente e chuvoso: veja como será o clima no Verão