- Publicidade -
PiracicabaCotidianoProfessor da USP em Piracicaba é reconhecido entre os pesquisadores mais influentes do mundo

Professor da USP em Piracicaba é reconhecido entre os pesquisadores mais influentes do mundo

Pedro Brancalion, da Esalq, é um dos 8 docentes da USP incluídos no ranking da Clarivate Analytics, que destaca os cientistas mais citados globalmente

- Publicidade -

O professor Pedro Brancalion, da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), foi incluído no ranking de 2024 da Clarivate Analytics, que destaca os pesquisadores mais influentes do mundo

A lista, publicada anualmente, classifica os cientistas com as publicações mais citadas pelos pares ao longo da última década, e Brancalion é um dos oito professores da USP a figurar entre os 6.636 pesquisadores selecionados globalmente.

Quem é o professor da USP de Piracicaba reconhecido entre os pesquisadores mais influentes do mundo

Graduado em Engenharia Agronômica e doutor em Ciências pela Esalq, Pedro Brancalion é professor associado do Departamento de Ciências Florestais da Esalq, vice-coordenador do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Ele estuda temas como manejo e restauração de florestas tropicais de forma economicamente viável e inclusão social.

Em entrevista, o professor ressaltou que o reconhecimento é fruto do trabalho coletivo de uma ampla rede de colaboração, incluindo alunos, pesquisadores e agências de fomento, como a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo)

“É um reconhecimento importante, que destaca anos de dedicação e amor à ciência. Mas é importante entender também que, embora eu, como indivíduo, receba este reconhecimento, ele reflete  na verdade o mérito de todo um grupo, de uma ampla rede de colaboração, como se eu fosse só a ponta de um iceberg. Alunos de graduação, pós-graduação, posdocs, pesquisadores daqui e do exterior, todos envolvidos nos projetos”

afirmou.

USP Lidera no Brasil

A edição de 2024 do ranking, que inclui 14 pesquisadores brasileiros, foi construída a partir de dados de citações do Web of Science e análises qualitativas do Instituto de Informações Científicas. A USP, com oito docentes classificados, continua sendo a instituição brasileira com maior número de pesquisadores no ranking, mantendo o mesmo número do ano anterior.
Além de Brancalion, outros professores da USP que figuram na lista de 2024 são Carlos Augusto Monteiro, Eurídice Martínez Steele, Geoffrey Cannon, Jean-Claude Moubarac, Maria Laura da Costa Louzada, Raul Dias dos Santos Filho e Renata Bertazzi Levy.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Operação entre PM e GCM reforça segurança no comércio de Piracicaba no fim do ano

- Publicidade -

Carro capota na Bandeirantes e deixa três feridos

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas