- Publicidade -
CotidianoPrograma antitabagismo abre novo grupo; veja como participar

Programa antitabagismo abre novo grupo; veja como participar

Atendimento é gratuito, multidisciplinar e é aberto para toda a população, sem restrição quanto ao número de participantes

- Publicidade -

O Programa antitabagismo “Respire Saúde”, da Prefeitura de Nova Odessa, abrirá novo grupo em 13 de agosto. O atendimento é gratuito, multidisciplinar e é aberto para toda a população, sem restrição quanto ao número de participantes.

- Publicidade -

Os trabalhos consistem em encontros semanais, com duração de quatro meses, realizados às terças-feiras, às 18h30, no auditório do Paço Municipal.

Eles são realizados por meio de reuniões, palestras, consultas com dentistas, nutricionistas, psicólogos e farmacêuticos da Rede Municipal de Saúde.

Também é fornecida gratuitamente a medicação de apoio, que consiste no cloridrato de bupropriona e nos adesivos de nicotina com doses decrescentes, que auxiliam os fumantes na fase de abstinência do princípio ativo.

- Publicidade -

Como faço para participar do programa antitabagismo?

Os interessados devem deixar o nome e telefone na recepção de qualquer uma das sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Rede Municipal de Saúde, para que a coordenação do programa entre em contato.

Resultados do programa antitabagismo

Segundo a equipe técnica, o “Respire Saúde” registra uma média de 65% de resultados positivos entre os participantes que lutam contra o vício do tabagismo.

O programa é promovido pela Prefeitura de Nova Odessa, por meio da secretaria municipal de Saúde, que no dia 7 de agosto encerrará o trabalho com o grupo anterior. Dos 27 moradores que participaram dessa última turma do programa, 13 pararam de fumar.

Para mulheres

A equipe estuda criar uma segunda “turma” semestral apenas com mulheres. A ideia é realizar as reuniões no recém-inaugurado Cream (Centro de Referência em Saúde da Mulher), no Jardim São Jorge.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Operação de limpeza já retirou 70 toneladas de peixes mortos do rio Piracicaba

Nova Odessa tem 200 vagas de emprego abertas; veja como se inscrever

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -