O Rio Piracicaba amanheceu neste domingo (7) com milhares de peixes mortos em sua margem. A grande quantidade de peixes mortos chamou a atenção de pescadores e pessoas que passavam pelo local na manhã de hoje. Testemunhas relataram que no local havia uma espécie de espuma branca, muito dos peixes estavam nesses pontos. Segundo os pescadores, o ponto mais crítico foi avistado no bairro Nova Piracicaba.
A Prefeitura de Piracicaba foi acionada logo pela manhã e informou a reportagem da Eptv que acionou órgãos competentes, como o Semae (Serviço Municipal de Águas e Esgoto) e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Os órgãos informaram que amostras foram coletadas para análise e o rio seguirá monitorado.
As causas da mortandade dos peixes ainda serão esclarecidas. A Prefeitura de Piracicaba emitiu uma nota oficial sobre o caso:
“O Semae, que monitora a qualidade da água do rio Piracicaba, notou a partir das 4h deste domingo, alterações na quantidade de oxigênio, agravadas por volta das 6h. A Prefeitura através de suas estruturas colaborará com os órgãos responsáveis, além de realizar o monitoramento constante da qualidade da água do rio Piracicaba”.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Parada LGBTQIA+ de Piracicaba vai ter trios elétricos, drag queens e mais; veja a programação
Previsão do tempo indica chuva e frente fria em Piracicaba após estiagem ‘crítica’