- Publicidade -
PiracicabaCotidianoSaiba como identificar os agentes de controle de zoonoses e de endemias

Saiba como identificar os agentes de controle de zoonoses e de endemias

Os agentes de controle de endemias faz parte da Prefeitura de Limeira e seguem fazendo trabalhos de orientação contra criadouros do mosquito da dengue

- Publicidade -

Com a chegada do período de chuvas, é comum que criadouros do Aedes aegypti (mosquito da dengue) se instalem em lugares sem que tenha uma identificação. Para evitar a permanecia desses invasores, os agentes de controle zoonoses e endemias da Prefeitura de Limeira seguem fazendo o trabalho de orientação e busca ativamente eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nas vistas residências e demais imóveis é possível identificar os agentes através das camisetas azuis e crachás da Prefeitura. Para garantir a segurança do lar, antes de abrir o portão, o morador deve solicitar e conferir o crachá de identificação do agente.

- Publicidade -

Em caso de dúvida, a entrada não deve ser autorizada. Nesses casos a orientação é entrar em contato com a Divisão de Controle de Zoonoses pelos telefones: 3441-3548 / 3451-3546.

Itens de identificação dos agentes de controle de zoonoses e de endemias:

Crachá com foto, nome completo, cargo e brasão do município;

Camiseta azul, com logo da dengue na frente (círculo vermelho), brasão da prefeitura na manga e as inscrições Prefeitura Municipal de Limeira/D.V.Z/Secretaria Municipal de Saúde nas costas. Sobre a camiseta, podem estar usando colete azul mais escuro. Em dias mais frios, podem vestir blusa de agasalho azul-marinho, seguindo o mesmo padrão da camiseta.

O que fazem os agentes de controle de zoonoses e de endemias:

  • Fornecem orientação sobre prevenção à dengue aos moradores;
  • Inspecionam ralos, vasos de planta e demais objetos que possam acumular água;
  • Pedem ao morador o visto de realização da visita na planilha de trabalho.

O que os agentes não estão autorizados a fazer:

  • Solicitar cartões bancários;
  • Tirar foto dos moradores;
  • Cobrar o pagamento de multas ou solicitar qualquer quantia em dinheiro.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

- Publicidade -

PM registra queda de 45% nos casos de roubo em Piracicaba

- Publicidade -

Piracicaba abre hoje inscrições para blocos de rua do Carnaval 2025

- Publicidade -

Piracicaba abre licitação para construção de novo trecho de ciclovia; veja local

Acidente entre ônibus e caminhões deixa feridos na Bandeirantes

Cinco pessoas são presas por tráfico, contrabando e jogos de azar

Homem é preso em flagrante após esfaquear a esposa

Piracicaba abre licitação para construção de novo trecho de ciclovia; veja local

- Publicidade -
- Publicidade -
Taís Regina, com supervisão da redação
Taís Regina, com supervisão da redação
Estagiária de Jornalismo no ACidade ON, do Grupo EP, com foco em produções digitais. Graduanda em Jornalismo pela PUC-Campinas, ingressou no grupo em 2024, contribuindo ativamente na criação e desenvolvimento de conteúdos digitais.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas