A última semana de maio começa mantendo o padrão já conhecido pelos moradores de Piracicaba: manhãs e noites frias, tardes quentes e tempo seco. Nesta segunda-feira (26), a previsão é de mínima de 15°C e máxima de 28°C, com sol entre muitas nuvens e momentos de céu nublado. A boa notícia é que há uma frente fria à vista – saiba mais abaixo.
Na terça-feira (27), o cenário se repete, com mínima de 16°C e máxima de 29°C, mas o tempo começa a dar sinais de mudança. A previsão é de céu encoberto em vários momentos, embora ainda sem previsão de chuva.
Chuva deve chegar na quarta-feira
A virada no tempo começa a ser sentida na quarta-feira (28). Segundo o Climatempo, o dia será de sol entre muitas nuvens, mas com pancadas de chuva à tarde, que devem se intensificar à noite. A mínima será de 19°C e a máxima pode chegar aos 31°C, o que marca um dos dias mais quentes da semana, mesmo com a instabilidade.
Frente fria deve trazer queda de temperatura e temporais
Na quinta-feira (29), os efeitos da frente fria já serão mais evidentes. A temperatura cai: a mínima prevista é de 17°C e a máxima não passa de 23°C. O céu deve continuar encoberto, mas a chuva dá uma trégua temporária, com noite de poucas nuvens.
Na sexta-feira (30), o segundo pulso de ar polar avança e deve empurrar o frio sobre o Sudeste. O dia será marcado por muitas nuvens, pancadas de chuva à tarde e possibilidade de temporal à noite. A mínima será de 15°C e a máxima de 27°C.
Fim de semana deve ser de frio e instabilidade
O sábado (31) pode marcar a chegada oficial da primeira onda de frio de 2025. A previsão é de mínima de 16°C e máxima de apenas 22°C, com chuvas passageiras ao longo do dia e novo temporal à noite.
No domingo (1°), o clima continua instável, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima será de 16°C, e a máxima, de 25°C, mantendo a tendência de dias mais amenos e úmidos.
Ar polar vem da América do Sul e pode provocar virada no clima
Segundo os meteorologistas, essa frente fria é impulsionada por uma grande massa de ar frio de origem polar, que está se formando na América do Sul e avança com força sobre o território brasileiro. A expectativa é que esse sistema cause a primeira grande onda de frio do ano, atingindo em cheio o estado de São Paulo e também Piracicaba e região.
Essas projeções ainda podem sofrer ajustes nos próximos dias, mas a tendência de queda de temperatura e tempo instável está mantida.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Criminosos rendem caseiro e esposa e roubam máquinas avaliadas em R$ 1,5 milhão
SBO terá Festival Gastronômico gratuito; restaurantes podem se inscrever