Uma suposta ocorrência de sequestro envolvendo um motorista de aplicativo mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal de Limeira na manhã desta segunda-feira (18). A operação teve início após um alerta emitido pela Polícia Civil de Araras, que rastreou um Fiat Argo circulando em Limeira e suspeitou que o veículo transportava uma vítima.
A equipe de Romu (Ronda Ostensiva Municipal) localizou o carro na Rua Duque de Caxias, no Centro de Limeira. Durante a abordagem, constatou-se que o motorista não era a vítima do suposto sequestro. No banco do passageiro, foi encontrada a pessoa que havia gerado a preocupação inicial, imóvel e sem responder às ordens dos agentes.
Entenda o caso do suposto sequestro
Segundo o motorista, ele havia contratado por meio do aplicativo de transporte em Araras, por volta das 2h, para uma viagem até Limeira, onde seria feita a transferência de uma motocicleta. Durante o percurso, ele assumiu a direção do veículo, alegando que a suposta vítima – que misturou álcool e entorpecentes – não estava em condições de dirigir.
Preocupada com a falta de contato, a família do passageiro acionou a Polícia Civil de Araras, temendo um sequestro. Ao chegar em Limeira, os familiares esclareceram que o jovem, de 24 anos, faz uso de medicamentos controlados e que o consumo associado a álcool teria causado o comportamento atípico.
Após a abordagem, o veículo e o passageiro foram entregues à família. A GCM de Limeira destacou que a operação foi realizada com cautela e técnica, garantindo a segurança de todos os envolvidos.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Avenida fica totalmente bloqueada após queda de árvore
Homem que fugiu após matar esposa com facada é preso em Limeira