A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (11), em Marechal Deodoro (AL), o terceiro suspeito de participar do latrocínio que vitimou um morador de Piracicaba (SP), morto com golpes de pedra no início do mês. A captura ocorreu após investigação da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba indicar que ele havia fugido para a casa de um familiar no distrito de Barra Nova.
A prisão encerra a busca pelos três investigados pelo crime. Os outros dois suspeitos já haviam sido detidos na quarta-feira (10), em Ribeirão Preto (SP), após sequestrarem uma motorista de aplicativo.
Como ocorreu o crime
De acordo com a Polícia Civil, o latrocínio aconteceu em 1º de dezembro, quando um dos criminosos bateu no portão da vítima pedindo água. Ao abrir a residência, o morador foi rendido pelo trio um deles armado que roubou pertences da casa. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte, em uma área próxima ao Motel Dubai, em Charqueada (SP), com sinais de golpes de pedra na cabeça.
Na quarta-feira, durante a Operação Dubai, dois irmãos investigados pelo crime foram presos em Cravinhos (SP). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados ao grupo, e objetos da vítima também foram recolhidos. Os detidos têm 19 e 20 anos e confessaram participação no latrocínio.
Sequestro de motorista levou à prisão de dois suspeitos
Os dois presos em Cravinhos também são apontados como autores do sequestro de uma motorista de aplicativo, que ficou duas horas e meia sob ameaças dentro do próprio carro. A vítima relatou que os criminosos exigiam transferências via PIX e afirmavam que não a deixariam sair viva caso não colaborasse. Durante o trajeto, o veículo chegou a atingir 140 km/h.
A mulher conseguiu escapar quando os sequestradores pararam em um posto de combustíveis, em São Simão (SP), para tentar sacar dinheiro com seu cartão bancário. Aproveitando a redução de velocidade, ela abriu a porta e pulou do carro ainda em movimento, sofrendo escoriações e a perda de uma unha. O celular da vítima permaneceu no veículo, ainda conectado ao aplicativo de corridas, o que facilitou a localização dos suspeitos.
Após a fuga pelo interior paulista, os criminosos foram localizados e presos. Com eles, foram apreendidos celulares e uma arma utilizada na abordagem posteriormente identificada como simulacro.
Com a prisão do terceiro suspeito em Alagoas, a polícia encerra a fase de capturas do caso e segue com as investigações sobre possíveis desdobramentos e conexões do grupo criminoso.
*Com informações da EPTV Campinas
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
LEIA TAMBÉM
Quinta-feira em Piracicaba será nublada, abafada e chuvas devem dar trégua