- Publicidade -
PiracicabaCotidianoTrês criminosos são presos por aplicar golpe do frete e manter caminhoneiros em cativeiro

Três criminosos são presos por aplicar golpe do frete e manter caminhoneiros em cativeiro

Pai e filho faziam parte da quadrilha que atraía motoristas por aplicativo; vítimas de golpe do frete foram resgatadas de uma chácara na zona rural

- Publicidade -

Três homens — entre eles, pai e filho — foram presos nesta terça-feira (22) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do frete e manter caminhoneiros em cativeiro, em Limeira. O caso é investigado pela Delegacia de Limeira.

A ação começou após um chamado via 190 informar a presença de pessoas em atitude suspeita em uma chácara no bairro rural Jaguari. Ao chegarem ao local, policiais militares encontraram dois homens que faziam a segurança do imóvel. Eles foram rendidos, e dentro da casa os agentes localizaram um dos caminhoneiros sequestrados, que contou ser vítima do golpe.

Criminoso envolvido em golpe do frete foi baleado

Um terceiro criminoso suspeito de golpe do frete resistiu à prisão e atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi baleado no tórax e levado à Santa Casa de Limeira, onde passa por cirurgia. Outra vítima também foi encontrada no cativeiro.

Segundo a Polícia Militar, o grupo atraía caminhoneiros por meio de um aplicativo de fretes, marcava o suposto serviço e, ao chegar ao ponto combinado, rendia as vítimas e as levava para o cativeiro.

“Por meio desse aplicativo, eles lançam tudo, como se fosse realmente uma contratação. Carga, a data, a hora, a quantidade, o valor que vai ser pago, e inclusive depois manda a localização, orientando a ir até determinado local que vai ter alguém da empresa que vai encaminhar para o carregamento. Quando os motoristas chegam lá são os criminosos, e inclusive vem com camisa da empresa, colete. As vítimas receberam ameaças, em uma delas foi colocado um capuz, o outro não foi colocado capuz, mas o próprio gorro da blusa fizeram com que ele abaixasse para não ver o caminho que eles seguiam, e no local não receberam alimentação, apenas água”,

explica o sargento da Polícia Militar, Salvador Atanazio.

Armas e dinheiro apreendidos

Durante a operação, os policiais apreenderam duas armas — uma delas falsa — e R$ 13 mil em dinheiro. Um dos caminhoneiros é de Minas Gerais e o outro do Rio Grande do Sul.

De acordo com a PM, um dos caminhões foi localizado já em um desmanche na capital paulista, enquanto o outro seguia para a região metropolitana quando perdeu o sinal de rastreamento e ainda não foi encontrado.

Os dois criminosos presos foram encaminhados à Cadeia de Limeira. A polícia acredita que mais pessoas façam parte da quadrilha que realiza golpe do frete, já que há divisão de tarefas entre os envolvidos — alguns responsáveis pelos sequestros e outros pelo desmanche dos veículos.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Campanha Nacional de Multivacinação em Piracicaba terá Dia D; veja quando

Hospital Regional implanta programa para tratamento de cálculos renais e reduz tempo de espera no SUS

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas