A chegada de uma frente fria intensa ao estado de São Paulo promete mudar o tempo em Piracicaba nos próximos dias. Além da chuva forte, o avanço de uma massa de ar polar vai derrubar as temperaturas no fim de semana, especialmente no sábado (5), quando os termômetros devem marcar a máxima de apenas 23°C, com mínima de 17°C.
A seguir, veja os detalhes do que esperar para os próximos dias.
Frente fria intensa avança sobre o Sudeste
A frente fria mais forte do outono – e possivelmente de todo o ano até agora – se formou no Sul do Brasil e já alcançou o Sudeste, deixando o tempo bastante instável. A atuação do sistema é reforçada por uma massa de ar frio de origem polar, que aumenta a chance de tempestades em várias regiões, inclusive em Piracicaba.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja para grande parte do estado de São Paulo, incluindo a região de Piracicaba. O aviso indica perigo de chuva intensa, entre 30 e 60 mm por hora ou até 100 mm por dia, ventos de 60 a 100 km/h e riscos associados, como cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Sábado será o dia mais frio do fim de semana
Com a chegada da frente fria, o sábado (5) será marcado por queda acentuada nas temperaturas. A previsão do Climatempo indica máxima de 23°C e mínima de 17°C. O tempo deve seguir nublado, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia e sensação térmica mais baixa por causa dos ventos fortes.
Esse será o dia com maior influência do ar polar na região.
Domingo começa com friozinho, mas calor retorna à tarde
No domingo (6), o tempo deve começar a abrir, e as temperaturas voltam a subir gradualmente. A mínima prevista é de 15°C, o que deve garantir um início de manhã mais gelado. No entanto, com o afastamento da frente fria, o sol pode aparecer entre nuvens, elevando a temperatura à tarde para até 27°C.
Apesar disso, a instabilidade ainda não se afasta totalmente, e há chances de pancadas isoladas de chuva, principalmente no fim do dia.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba tem 1º caso do Brasil de superfungo resistente a tratamentos
Inscrições para vestibular da Univesp terminam na segunda-feira