- Publicidade -
PiracicabaCotidianoVeja como fica previsão do tempo para a próxima semana em Piracicaba

Veja como fica previsão do tempo para a próxima semana em Piracicaba

Para este domingo (9), a previsão é de uma mínima de 15°C e uma máxima de 28°C. Confira abaixo a previsão detalhada para os próximos dias

- Publicidade -

Após um fim de maio marcado por temperaturas baixas que agradaram os amantes do frio, o calor volta neste final de semana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão do tempo para a região de Piracicaba poderá registrar temperaturas de até 30°C na próxima semana.

Neste domingo (9), a mínima é de 15°C e a máxima de 28°C. Veja abaixo previsão para os próximos dias em Piracicaba:

- Publicidade -
  • Segunda-feira (10): mínima de 15°C e máxima de 30°C. Sol com algumas nuvens. Não chove. 
  • Terça-feira (11): mínima de 13°C e máxima de 29°C. Sol com algumas nuvens. Não chove. 
  • Quarta-feira (12): mínima de 14°C e máxima de 28°C. Sol com algumas nuvens. Não chove. 
  • Quinta-feira (13): mínima de 13°C e máxima de 27°C. Sol com algumas nuvens. Não chove. 
  • Sexta-feira (14): mínima de 13°C e máxima de 30°C. Sol com algumas nuvens. Não chove. 
  • Sábado (15): mínima de 18°C e máxima de 30°C. Sol com algumas nuvens. Não chove.

Por que o calor voltou na região de Piracicaba? Qual a previsão dele ir embora?

Com o fim da frente fria que derrubou as temperaturas na última semana, o bloqueio atmosférico que atua sobre a região trouxe o ‘calorão’, com tempo quente e seco ao longo dos dias, mas em condições que são diferentes de uma onda de calor intensa. 

Esse fenômeno é chamado de veranico e ocorre quando está atipicamente quente há mais de quatro dias no Outono e Inverno, sendo um período de temperaturas acima da média, tempo seco e pouca chuva.   

O Climatempo aponta que o veranico deve atuar sobre Piracicaba e região até o dia 14 de junho, trazendo temperaturas de 3°C a 5°C acima do normal para o período.    

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

- Publicidade -

Feirão de Nova Odessa tem 1 mil vagas de emprego neste sábado; veja como se candidatar

- Publicidade -

Polícia apreende carga de pneus roubados avaliada em R$ 609 mil em Iracemápolis; suspeito é detido

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Laura Nardi
Laura Nardi
Repórter Web no ACidade ON Campinas. Graduada em Jornalismo pela PUC-Campinas, tem passagem pelos portais Tudo EP e Jornal de Valinhos. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas