Um filhote de cobra sucuri de cerca de três metros foi flagrado “passeando” pela Represa de Cascalho, em Cordeirópolis, na tarde desta quinta-feira (25). No registro feito por um funcionário da secretaria do Meio Ambiente da cidade, é possível ver o animal rastejando tranquilamente do lado de fora do local.
Veja o vídeo:
Segundo o Pelotão Ambiental, a sucuri foi colocada de volta no lado de dentro do terreno da represa, área de proteção cercada por alambrado. O local fica às margens da Estrada Municipal Paulo Boteon, em um bairro que é habitat natural das cobras desde os anos 80, data do primeiro registro de aparecimento.
O animal tem aproximadamente 2 anos de idade e pesa 50 quilos. Uma adulta pode chegar a oito metros de comprimento. A cobra também estava com um pequeno ferimento na cauda, já cicatrizado, que pode ser possivelmente uma mordida de cachorro ou porco do mato.
Além do Pelotão Ambiental, equipes da secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis apoiaram a ocorrência.
O que fazer se encontrar uma cobra?
Segundo o Instituto Butantan, de São Paulo, o correto é não se aproximar e chamar o Corpo de Bombeiros, o Centro de Controle de Zoonoses ou a Defesa Civil, que podem fazer a captura segura do animal, sem colocar em risco as pessoas ao redor.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
PF faz operação contra falsificação de diplomas vendidos pelo Facebook
Homem que esfaqueou ex-namorada a caminho do trabalho é preso