A Vigilância Sanitária de Piracicaba interditou nesta sexta-feira (21) uma clínica de idosos na região do bairro Chicó, onde viviam 12 pacientes. De acordo com a PM (Polícia Militar), o estabelecimento, que fica na Rua Cajobi, 457, foi interditado após alimentos, remédios e insumos médicos vencidos serem encontrados no local. Ainda não se sabe o destino dos pacientes que moravam na casa.
Ainda segundo informações da polícia, o estabelecimento não apresentou prontuários dos pacientes e não tinha equipe de enfermagem no momento da abordagem.
A Polícia Militar, que auxiliou na operação, informou que, na abordagem, a clínica não tinha apresentado a licença do Corpo de Bombeiros para o funcionamento.
Uma pessoa que representa o estabelecimento foi encaminhada para a UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) na tarde desta sexta-feira. Para o local ser fechado, segundo a corporação, o Ministério Público deve intervir.
Clínica de idosos já tinha sido fechada por irregularidades
De acordo com a polícia, esta é a segunda interdição realizada no imóvel. A clínica já tinha sido notificada pela Vigilância Sanitária anteriormente em abril deste ano por outras irregularidades.
Com informações de Edijan Del Santo/Eptv Piracicaba
Reportagem em atualização*
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Incêndio atinge grande área de mata em campus de universidade
Prefeitura faz mutirão de serviços gratuitos na Região da Pauliceia