A Prefeitura de Piracicaba começou a alertar os moradores da cidade sobre o fato de golpistas estarem entregando correspondências em casas e abordando moradores para cobrar valores em atraso do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A Administração alerta que esse tipo de cobrança é feita exclusivamente por correspondência oficial do Poder Executivo, ou seja, a ação é um golpe.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os golpistas entregam correspondências como se elas fossem notificações extrajudiciais. A Procuradoria Geral do Município já registrou um boletim de ocorrência.
O que devo fazer?
Em caso de recebimento deste tipo de correspondência fraudulenta ou de dúvidas, a Prefeitura orienta que, antes de fazer qualquer pagamento, os contribuintes procurem o atendimento do Setor de Dívida Ativa da Secretaria de Finanças, pelo telefone (19) 3403-1352, ou presencialmente no Atendimento ao Contribuinte, localizado no Térreo 2 do Centro Cívico.
Já denúncias devem ser feitas por meio do telefone 190, para a Polícia Militar.
Oficial
A notificação de valores em atraso referente ao IPTU é feita exclusivamente por correspondência oficial da Prefeitura, onde constam dados do imóvel, o número de CPD (código que identifica o imóvel para a Prefeitura), e detalhes específicos sobre os débitos que constam no Executivo sobre o valor devido.
Já os carnês com o valor do IPTU do ano vigente são entregues por carta dobrada e com código de barras.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Rio Piracicaba amanhece com cor de barro e assusta moradores; Cetesp apura o caso
Idoso fica com ferimentos leves depois de ser atropelado por moto