O prazo para o pagamento da cota única da Taxa de Poder de Polícia 2024 de Piracicaba termina no dia 28. No mesmo dia, termina também o prazo para o pagamento da primeira parcela do imposto (veja abaixo para que ele serve).
Este ano foram impressos 26.496 carnês, que estão sendo entregues pelos Correios. O contribuinte que não receber o documento poderá fazer a impressão da segunda via aqui, pelo Portal da Prefeitura, clicando no botão Taxa de Poder de Polícia 2024.
Além do pagamento da taxa única, o contribuinte também tem a opção de parcelar o valor em até sete vezes sem nenhum acréscimo de juros, desde que o pagamento seja feito até o vencimento de cada parcela.
Os documentos estão sendo distribuídos em formato de carta dobrada em preto e branco, com todas as parcelas impressas, como ocorreu com o IPTU. E a previsão é que todos os carnês sejam entregues até o fim desta semana.
Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato com a Divisão de Fiscalização Fazendária pelo email: atendimentofazendario@piracicaba.sp.gov.br , ou presencialmente na Praça de Atendimento do Centro Cívico, no Térreo 2.
É um imposto que precisa ser pago por empresas, comércios, prestadores de serviços e autônomos (estabelecidos) que possuem inscrição municipal na Prefeitura de Piracicaba.
É formado por Taxa de Funcionamento, de Publicidade, de Horário Especial, de Ambulante e Ocupação de Solo, e é cobrada de acordo com o que o comércio ou empresa possui.
Já o poder de polícia está relacionado à estrutura que o setor público mantém para fiscalizar o funcionamento desses estabelecimentos.
“Parte do que é arrecadado com a Taxa de Poder de Polícia é investido em despesas com educação, saúde, pagamento de funcionalismo, merenda, medicamentos, iluminação pública, programas sociais e outros serviços”, segundo informações da Administração municipal.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba inicia aplicação da vacina da dengue em crianças e adolescentes
Estudante de 14 anos é agredida por pai de colega em frente à E.E. Luigino Burigotto
Mais de 50 voluntários participaram de confecção do doce, que é distribuído aos fieis
Caso ocorreu nesta quinta-feira (10) em uma galeria no Centro. A venda desse tipo de…
Presidente Lula não fez nenhum veto à proposta aprovado pelo Congresso. Texto também define o…
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa
Política de privacidade