As competições esportivas são destaque em São Pedro no mês de abril. A cidade sedia a Copa São Paulo de Ciclismo, recebe competições de triathlon, aquathlon e duathlon na Copa Interior, e organiza a 1ª Corrida e Caminhada Desenvolve para a Conscientização do Autismo. Os eventos devem reunir aproximadamente 800 atletas no município.
Copa São Paulo de Ciclismo
A Copa São Paulo de Ciclismo, no dia 6 de abril, é o maior campeonato de ciclismo por etapas do Estado de São Paulo e reúne atletas de todas as regiões do estado. São 12 categorias oficiais e três extraoficiais, abertas a participação com qualquer tipo de bicicleta. A edição 2025 da Copa, que marca a 16ª temporada do evento, começou no dia 23 de fevereiro.
Copa Interior
Já no dia 13 de abril, a Copa Interior, competição de triathlon, deve reunir 600 atletas na competições que começam a partir das 7h no Parque Maria Angélica. A Copa é homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon e tem nove modalidades:
- Triathlon Fitness (375m de natação + 5km de bike + 2km de corrida)
- Triathlon Sprint (750m de natação + 20km de bike + 5km de corrida)
- Triathlon olímpico (1.500m de natação + 40km de bike + 10km de corrida)
- Duathlon Fitness (1km de corrida + 5km de bike + 2km de corrida)
- Duathlon Sprint (2,5km de corrida + 20km de bike + 5km de corrida – por questões logísticas a distância teve sua ordem alterada)
- Duathlon Olímpico (5km de corrida + 40km de bike + 10km de corrida)
- Aquathlon Fitness (375m de natação + 2km de corrida)
- Aquathlon Sprint (750m de natação + 5km de corrida)
- Aquatlhon olímpico (1.500m de natação + 10km de corrida).
1ª Corrida e Caminhada Desenvolve pela Conscientização do Autismo
O mês esportivo termina no dia 27 de abril, quando será realizada a “1ª Corrida e Caminhada Desenvolve pela Conscientização do Autismo”, atividade para promover a conscientização sobre o autismo e incentivar a participação da comunidade.
O evento reunirá famílias, atletas e simpatizantes da causa em um percurso acessível. A corrida e caminhada vão contar com percursos de 3 km e 5 km, abertos a participantes de todas as idades.
O evento ainda trará uma programação com palestra e uma área de convivência para troca de experiências entre as famílias. As inscrições serão abertas no dia 21 de março, e os interessados podem obter mais informações e garantir sua participação por meio do perfil oficial no Instagram da Desenvolve Neurorreabilitação São Pedro. Os participantes receberão kits exclusivos com camiseta, medalha e outros itens.
SERVIÇO
Copa São Paulo de Ciclismo – Etapa São Pedro
6 de abril
Mais informações: @copa_sao_paulo_de_ciclismo
Copa Interior de Triathlon – Etapa São Pedro
13 de abril
Largadas a partir das 7h no Parque Maria Angélica
Mais informações: www.copainterior.com.br
1ª Corrida e Caminhada Desenvolve para a Conscientização do Autismo
27 de abril
Percursos: 3 km (caminhada) e 5 km (corrida)
Mais informações: @desenvolve.saopedro
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Plantas aquáticas formam ‘tapete verde’ em lago do Horto Florestal, em Piracicaba
Limeira terá mutirão de castração gratuita de cães e gatos neste final de semana