- Publicidade -
PiracicabaEsporteMedalha de bronze no karatê dos Jogos Escolares Brasileiros é de Piracicaba

Medalha de bronze no karatê dos Jogos Escolares Brasileiros é de Piracicaba

Karateca de 14 anos competiu com outras 27 atletas do esporte de todo o país; conheça sua história

- Publicidade -

A jovem piracicabana de 14 anos, Valentina Carvalho, conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros. Ela é uma atleta de karatê que integra a equipe Piracicaba/Sport Way/Dojo Kai, entidade parceira da Prefeitura de Piracicaba.

A karateca também é representante da Seleção Paulista na competição e conquistou a medalha após disputar com outras 27 atletas de todo país no esporte. Valentina realizou uma excelente campanha, com quatro vitórias, tendo perdido apenas na semifinal, o que lhe rendeu uma medalha de bronze.

Ter uma atleta, jovem e com muito potencial, entre as melhores do Brasil é motivo de orgulho para o esporte de Piracicaba

destaca o secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro.

Novos desafios

Nesta competição, Valentina disputou na Série Ouro – sub-14 (+54 quilos) e, nesta semana, já irá enfrentar outro desafio. Ela e outros atletas da cidade participarão da Fase Final do Campeonato Brasileiro de Karatê de Base, em João Pessoa, na Paraíba.

Os atletas serão coordenados pela treinadora Natalia Brozulatto, quem destaca as altas expectativas de vitória neste campeonato:

Nossa expectativa para essa competição também é muito grande. Sabemos das dificuldades, mas vamos em busca de resultados positivos

destaca o treinador da jovem, Diego Spigolon.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Bolsa Esportiva pagará até R$ 2 mil por mês a atletas de Piracicaba; veja como se inscrever

Raízen abre 64 vagas de estágio em Piracicaba com bolsa-auxílio de até R$ 3 mil

- Publicidade -
Janaína Boaventura
Janaína Boaventura
Estagiária no Tudo EP e no ACidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas. Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas