A 5ª Festa da Coxinha acontece em Limeira neste fim de semana, de 5 a 7 de dezembro, no Parque Cidade. A entrada é gratuita. O evento já faz parte da identidade gastronômica local e terá horários diferentes a cada dia: sexta-feira a partir das 17h, sábado às 14h, e domingo às 11h.
Ao todo, serão três dias com música ao vivo, atividades culturais e 25 opções de receitas de coxinhas, entre versões doces e salgadas criadas especialmente para o festival.
Coxinha virou símbolo de Limeira
A coxinha é considerada um dos principais patrimônios gastronômicos de Limeira. Segundo a versão popular mais conhecida, o salgado teria sido criado na Fazenda Morro Azul, quando a cozinheira que preparava o alimento para o filho da Princesa Isabel precisou improvisar por falta de coxas de frango. Ela então desfiou outras partes da ave, temperou, moldou em formato de coxa e fritou.
O prato ganhou destaque rapidamente e chegou até a cozinha imperial, após a Imperatriz Teresa Cristina aprovar o preparo e pedir que a receita fosse ensinada à corte.
Programação de shows
Parque da Cidade — Limeira
Sexta-feira (5/12) – início às 17h
- 18h: Pitt e Juliano
- 20h: Estação Flashback
Sábado (6/12) – início às 14h
- 16h: Dança chinesa
- 18h30: Banda Mandraks
- 20h30: Roupa Nova Cover
Domingo (7/12) – início às 11h
- 12h: Parada Sertaneja
- 15h: Grupo Avena
- 16h30: Banda Monallizza
Festival tem atrações para todas as idades
Além da gastronomia e dos shows, a festa contará com brinquedos infláveis, feira de artesanato e atividades culturais voltadas ao público de todas as idades.
Ponto de vacinação no local
O evento também contará com um espaço de vacinação para quem deseja atualizar a carteira de imunização.
Horários do atendimento:
- Sexta (5/12): 18h às 22h
- Sábado (6/12): 17h às 22h
- Domingo (7/12): 12h às 17h
Fique ON
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
Também estamos on no Threads e no Youtube.
LEIA TAMBÉM
Unicamp é eleita a 2ª melhor universidade da América Latina em ranking internacional
Saiba o que mudou no site do Procon Campinas