- Publicidade -
PiracicabaLazer e culturaAcademia Jovens Músicos encerra 2025 com oficinas inclusivas e concertos gratuitos pela cidade; veja programação

Academia Jovens Músicos encerra 2025 com oficinas inclusivas e concertos gratuitos pela cidade; veja programação

Academia Jovens Músicos realiza uma programação especial de fim de ano, unindo música, acessibilidade e ações culturais em diferentes espaços

- Publicidade -

Entre quinta-feira (11) e sábado (13), a Academia Jovens Músicos realiza uma programação especial de fim de ano, unindo música, acessibilidade e ações culturais em diferentes espaços de Piracicaba. As atividades incluem oficinas sensoriais e concertos gratuitos das Orquestras Juvenis de Cordas e de Sopros, aproximando a comunidade do universo orquestral.

A programação começa na quinta-feira (11), das 13h30 às 15h, com a Avistar (Oficina de Educação Musical Canto Coral na Associação de Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba). A experiência será conduzida pela professora e regente Andreia Theodoro, que desenvolveu uma abordagem sensorial e acolhedora, adaptada às necessidades do público atendido pela instituição.

- Publicidade -

No sábado (13), a sede da Academia recebe a Oficina Sensorial Aberta, ministrada pelo educador musical e percussionista Luis Pérez, às 9h30 e às 11h. Voltada especialmente para pessoas surdas, mas aberta a toda a comunidade, a vivência integra corpo, som e movimento em práticas acessíveis. A participação é gratuita, mediante inscrição pelo site da Academia. Com formação sólida em educação musical incluindo estudos com nomes como Fernando Barba, Keith Terry e Reinhard Flatischler Pérez traz ao encontro diferentes metodologias contemporâneas e corporais.

Encerrando o calendário anual de atividades, os Concertos na Comunidade levam música gratuita a espaços públicos da cidade. Na sexta-feira (12), a Orquestra Juvenil de Sopros se apresenta às 9h no Lar dos Velhinhos, enquanto a Orquestra Juvenil de Cordas toca às 11h no Centro Cívico de Piracicaba. No sábado (13), a Orquestra Juvenil de Sopros retorna com duas apresentações: às 9h no Mercado Municipal e às 16h no Varejão Municipal da Paulista. As formações têm regência dos professores Felipe Porsebon (Cordas) e Sérgio Teixeira (Sopros).

Programação da Academia de Jovens Músicos

Oficina de Educação Musical – Canto Coral
11/12 (quinta-feira)
13h30 – Associação de Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba (Avistar) – Av. Antonia Pazinato Sturion, 830 – Parque Santa Cecilia

Concertos na Comunidade 2025
12/12 (sexta-feira)
9h – Lar dos Velhinhos – Orquestra Juvenil de Sopros
Endereço: Avenida Torquato da Silva Leitão, 615 – Bairro São Dimas

- Publicidade -

11h – Centro Cívico de Piracicaba – Orquestra Juvenil de Cordas
Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233 – Centro

- Publicidade -

13/12 (sábado)
9h – Mercado Municipal de Piracicaba – Orquestra Juvenil de Sopros
Endereço: Praça Dr. Alfredo Cardoso, 1336 – Centro

- Publicidade -

16h – Varejão Municipal da Paulista – Orquestra Juvenil de Sopros
Endereço: Av. Dr. Paulo de Moraes, 2110 – Chácara Nazaré

Oficina Sensorial com o educador musical e percussionista Luis Pérez
13/12 (sábado)
9h30 – público a partir dos 16 anos
11h – público de 10 a 15 anos
Local: Sede da Academia Jovens Músicos – Rua São José, 407 – Centro

Fique ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

Também estamos on no Threads e no Youtube.

LEIA TAMBÉM

Praça Toledo Barros recebe shows de Natal até 23 de dezembro; veja programação

Dupla é presa suspeita de série de furtos de carros na região

- Publicidade -
- Publicidade -
isabelagalvao
isabelagalvao
Estudante de jornalismo de 22 anos, graduanda na Puc Campinas, com experiência de estágio de um ano e meio em emissora local.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas