- Publicidade -
PiracicabaLazer e culturaFentepira 2025: conheça os espetáculos selecionados para 20ª edição do evento

Fentepira 2025: conheça os espetáculos selecionados para 20ª edição do evento

Comissão organizadora do Fentepira anunciou os nomes dos espetáculos selecionados no início do mês

- Publicidade -

A 20ª edição do Fentepira acontece ainda em 2025 e a comissão organizadora já divulgou os nomes dos grupos selecionados para realizarem os espetáculos. O anúncio ocorreu na primeira segunda-feira (3) de novembro e foi sucedida pela apresentação da Cia. Teatral Energós “Labirinthos 2.5”, que marcou oficialmente o lançamento do festival.

O Fentepira é considerado um dos festivais mais importantes de artes cênicas do interior paulista, valorizando a produção teatral independente e fomentando o intercâmbio entre artistas de diferentes regiões. A programação diversificada é oferecida gratuitamente ao público.

Quais foram os espetáculos selecionados?

A comissão selecionou quatro grupos de Piracicaba:

  • Coletivo Depirarte – com “A Flor Vermelha”;
  • Coletivo Peneiras de Piracicaba – com “Mãinhas”;
  • Grupo Anomia – com “Metamorfose” e
  • MB Circo – com “MalabaRindo”.

Os demais grupos são de diferentes regiões do país:

  • Cia do Pássaro – Voo e Teatro (São Paulo/SP), com “Jacinta – Você só morre quando dizem seu nome pela última vez”;
  • Companhia Circo Godot de Teatro (Recife/PE), com “Circo Godot”;
  • Movimento KIRELA Teatral (Guararapes/SP), com “Coisas Nossas”;
  • Ao Quadrado Produções Culturais (Rio de Janeiro/RJ), com “O Maior Quintal do Mundo”;
  • Cia. Terralina (São Paulo/SP), com “Prisma – eu sou assim” e
  • Contadores de Mentira (Mairiporã/SP), com “Cícera”.

As datas oficiais e os horários de cada espetáculo serão divulgados em breve.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

1ª Feira da Empregabilidade do Sest Senat chega a Piracicaba nesta quinta 

Câncer é a principal causa de morte por doenças em três cidades da região

- Publicidade -
Janaína Boaventura
Janaína Boaventura
Estagiária no Tudo EP e no ACidade ON, é graduanda em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas. Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas