A Prefeitura de Limeira promove atrações na Praça Toledo Barros, Praça Camilo Ferrari e no Palco do Museu entre a sexta-feira (9) e sábado (10), em homenagem ao Dia das Mães. Veja a programação completa abaixo.
Música ao vivo e brinquedos
Na Praça Toledo Barros o som fica por conta da dupla Brenno e Rafael, a partir das 19h da sexta-feira. No sábado, a partir das 11h30, é a vez da Chicago Jazz Band e às 14h30 Lucas Ribeiro e Julia sobem ao palco.
Ao longo do sábado, as mães que visitarem a praça poderão receber vasinhos de argila confeccionados pelo artista Zé do Pote. Para as crianças, haverá brinquedos infláveis e distribuição de pipoca. Em ambos os dias, os visitantes também poderão conferir as barracas da Feira de Artes e Gastronomia.
Feira livre
A Praça Camilo Ferrari, na Vila Castelar, recebe na sexta-feira, a partir das 18h, a “Empreende Arte – Feira de Dia das Mães”, que tem apoio da prefeitura.
O secretário de Cultura, Silvio Britto, ressaltou que a parceria com o Sinecol tem como objetivo incentivar e valorizar o comércio local, ao mesmo tempo que homenageia as mães limeirenses. “Além de atrações culturais e de lazer, queremos proporcionar momentos de encontro, afeto e reconhecimento”, falou.
Homenagem
A programação para o Dia das Mães ainda conta com a “Homenagem Pra Elas”, realizada pela Escola Municipal de Cultura e Artes de Limeira. As figuras maternas que fazem parte da vida dos alunos serão homenageadas com apresentações artísticas na sexta-feira, às 19h, no Palco da Praça do Museu.
A programação artística contará com a participação dos diversos cursos oferecidos pela escola. Representando os cursos de música, haverá a execução de duas músicas no violão: “Apenas mais uma de amor”, do Lulu Santos, e “Wish you were here”, do Pink Floyd. Na dança, haverá apresentação de jazz e de balé clássico. Nas artes plásticas, os professores produzirão peças ao vivo. Já os alunos do curso de teatro realizarão uma interação com os demais cursos.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Operação em Limeira prende GM e PM suspeitos de ligação com facção criminosa do Rio de Janeiro