- Publicidade -
PiracicabaLazer e culturaPira no Natal leva banda itinerante à Rua do Porto hoje; veja como será

Pira no Natal leva banda itinerante à Rua do Porto hoje; veja como será

Música ao vivo anima turistas e comerciantes em um dos cartões-postais de Piracicaba para celebrar o Natal

- Publicidade -

Em clima de celebração natalina, o calçadão da Rua do Porto recebe neste domingo (21) mais uma apresentação do projeto Pira no Natal, iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura. A atração da vez será a GMP Brass Band, que se apresenta a partir das 13h, levando música e alegria a moradores, turistas e comerciantes da região.

A ação integra a programação especial de fim de ano do município e transforma um dos principais pontos turísticos da cidade em palco a céu aberto, com apresentações musicais itinerantes aos fins de semana.

- Publicidade -

Banda de Natal

A GMP Brass Band percorre o calçadão da Rua do Porto em formato de cortejo, tocando instrumentos de sopro e percussão. Com figurinos nas cores do Natal, os músicos interagem com o público e criam uma atmosfera festiva entre os restaurantes à beira do rio Piracicaba, cenário tradicionalmente frequentado por famílias e visitantes.

Nos fins de semana anteriores, o projeto contou com apresentações da Dio Jazz e da Máfia do Jazz, que atraíram grande público e receberam avaliação positiva dos frequentadores.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Clarissa Quiararia, a proposta do Pira no Natal é oferecer uma experiência diferenciada para quem visita a cidade.

“O objetivo desta ação é promover uma atração diferente em um dos pontos mais procurados da cidade, a Rua do Porto, fomentando o turismo e criando uma experiência e memória positiva em quem teve a oportunidade de vivenciar o momento”, destacou.

Iluminação natalina segue no Engenho Central

Além das apresentações musicais na Rua do Porto, a programação natalina de Piracicaba inclui a decoração especial do Engenho Central, que permanece aberta ao público até o fim do mês. O espaço conta com cerca de dez elementos natalinos iluminados, como túnel de luz, estrelas, flocos de neve, Papai Noel, letreiro “Pira” com coração e uma árvore de Natal de 15 metros de altura, com iluminação acesa diariamente a partir das 18h.

- Publicidade -

Serviço

- Publicidade -

Pira no Natal – GMP Brass Band
Local: Calçadão da Rua do Porto – Piracicaba
Data: Domingo, 21 de dezembro
Horário: A partir das 13h
Atração: GMP Brass Band (itinerante)
Entrada: Gratuita

- Publicidade -

Decoração natalina no Engenho Central
Engenho Central – Piracicaba
Até o fim de dezembro
Iluminação a partir das 18h
Entrada gratuita

Fique ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

Também estamos on no Threads e no Youtube.

LEIA TAMBÉM

Avenida do Cambuí será interditada para obras de interligação de rede de água

Vôlei Renata é derrotado na estreia do Mundial de Clubes; equipe volta às quadras hoje

- Publicidade -
- Publicidade -
isabelagalvao
isabelagalvao
Estudante de jornalismo de 22 anos, graduanda na Puc Campinas, com experiência de estágio de um ano e meio em emissora local.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas