- Publicidade -
Lazer e culturaPiracicaba fará sessões gratuitas de filmes clássicos em três locais da cidade

Piracicaba fará sessões gratuitas de filmes clássicos em três locais da cidade

Programação traz exibições de filmes gratuitas neste domingo (16) e segue até o dia 27; veja locais

- Publicidade -

O Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (MISP) está promovendo uma mostra gratuita de filmes clássicos em três locais da cidade: Engenho Central, Biblioteca Municipal e Estação da Paulista. A programação começa neste domingo (16), e segue até o dia 27 de fevereiro. A entrada é gratuita para todos os públicos. Confira a programação completa abaixo.

Mostra de Cinema Mudo

A mostra de filmes clássicos tem como objetivo valorizar o cinema mudo e destacar a sua influência na cultura audiovisual. A programação traz exibições de grandes clássicos protagonizados pelos atores Charlie Chaplin e Buster Keaton. De acordo com Rober Caprecci, assessor do MISP, as exibições irão oferecer ao público uma experiência única, permitindo o redescobrimento do encantamento dos filmes mudos e sua relevância histórica.

- Publicidade -

“Nossa intenção é permitir que os espectadores compreendam o impacto desses filmes e sua contribuição fundamental para o desenvolvimento da linguagem cinematográfica”, afirma Caprecci.

Programação da Mostra de Filmes Clássicos

Confira as datas e locais das exibições gratuitas:

Domingo, 16 de fevereiro
Local
: Engenho Central, Galpão 8A
Exibição: Filme com Charlie Chaplin

Terça-feira, 18 de fevereiro
Local
: Biblioteca Municipal
Exibição: Sessão especial com Charlie Chaplin

Domingo, 23 de fevereiro
Local
: Engenho Central
Exibição: Filme com Buster Keaton

- Publicidade -

Quinta-feira, 27 de fevereiro
Local
: Estação Paulista
Exibição: Filme com Buster Keaton

Informações e Contato
Para mais informações sobre a mostra de filmes clássicos ou dúvidas, entre em contato com o MISP pelos canais abaixo:

Instagram: @misp_piracicaba
Telefone: (19) 3403-2600

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Santa Bárbara abre 950 vagas para oficinas culturais gratuitas

Cidades da região podem chegar aos 35°C de máxima por conta de onda de calor; veja

- Publicidade -
Taís Regina, com supervisão da redação
Taís Regina, com supervisão da redação
Estagiária de Jornalismo no ACidade ON, do Grupo EP, com foco em produções digitais. Graduanda em Jornalismo pela PUC-Campinas, ingressou no grupo em 2024, contribuindo ativamente na criação e desenvolvimento de conteúdos digitais.
- Publicidade -
Notícias Relacionadas