Janeiro é sinônimo de férias escolares e, enquanto muitas famílias viajam, outras buscam diversão na cidade. Pensando nisso, shoppings da região de Piracicaba prepararam uma série de atrações gratuitas para crianças de até 12 anos nesta sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19).
Entre as atrações, estão oficinas de pizza, robótica, pintura e peças de teatro. Confira os detalhes das atividades em cada local:
Pátio Limeira Shopping
O “Férias no Pátio” conta com oficinas temáticas, teatros infantis e atividades educativas.
- Oficinas de pintura em miniaturas 3D
Realizadas nesta sexta, sábado e domingo e também nos próximos dias 24, 25 e 26, das 14h às 18h, as oficinas permitem que as crianças pintem miniaturas em 3D de maneira criativa. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas no local do evento, próximo ao Outback, no piso térreo. A atividade é gratuita e realizada em parceria com a 3DEducation.
- Oficinas de robótica
Desenvolvidas em parceria com a escola Aprenda Conosco, as oficinas acontecem todas as sextas, sábados e domingos de janeiro, das 14h às 18h. Cada turma comporta até 10 crianças, e as inscrições são realizadas diretamente no local. As oficinas fazem parte da programação das “Férias no Pátio” e são gratuitas.
- Teatros infantis
No domingo, às 16h, o espetáculo “Uma aventura em alto mar” será apresentado na praça de alimentação, levando as crianças para uma narrativa cheia de descobertas. Já no dia 26, às 16h, a magia das princesas toma conta do shopping com a peça “Encontro das Princesas”. Ambas as apresentações são gratuitas.
Serviço
Pátio Limeira Shopping
Endereço: R. Carlos Gomes, 1321 – Centro, Limeira
Limeira Shopping
Para os pequenos que gostam de colocar a mão na massa, o shopping preparou uma oficina de pizza neste sábado (18) e domingo (19). A atividade é gratuita e será realizada na Praça de Eventos.
As inscrições devem ser feitas previamente pelo link (clique aqui). A atividade, que será realizada na Praça de Eventos, é voltada a crianças de 4 a 12 anos.
Tanto no sábado quanto no domingo, serão formadas turmas com 12 crianças em quatro horários. Assim, no primeiro dia, as sessões ocorrem às 15h, 16h, 17h e 18h. No domingo, a brincadeira terá sessões às 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30.
Na oficina, os participantes vão aprender sobre o preparo de pizzas, desde a aplicação do molho até a disposição dos queijos e o cuidado com o forno. Tudo será feito de forma segura e lúdica, garantindo diversão e aprendizado, segundo a assessoria do centro comercial.
Serviço
Limeira Shopping
Endereço: Av. Carlos Kuntz Busch, 800 – Parque Egisto Ragazzo, Limeira
Tivoli Shopping – Santa Bárbara d’Oeste
Neste sábado, às 16h, o Tivoli Shopping apresenta a peça teatral “Patrulha em Ação”, em frente ao restaurante Coco Bambu.
A peça aborda temas como amizade, cidadania e trabalho em equipe, protagonizada pelos personagens Ryder, Marshall, Chase e Skye. Eles enfrentam desafios e mostram que, com união, nenhum trabalho é grande demais e nenhum filhote é pequeno demais. Além do teatro, haverá distribuição de pipoca gratuita próximo à Óticas Carol.
Serviço
Tivoli Shopping
Endereço: R. do Ósmio, 699 – Vila Mollon IV, Santa Bárbara d’Oeste
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Prefeitura de Piracicaba decreta congelamento de R$ 165 milhões no orçamento de 2025; entenda
Operação apreende lancha, motos aquáticas e imóvel de luxo ligado ao tráfico no Interior de SP