O candidato à Prefeitura de Piracicaba, Vinicius Bena (PCB) falou sobre suas propostas de campanha durante entrevista de dois minutos gravada para o acidade on Piracicaba.
Bena, que se define como um jovem trabalhador, afirmou que sua candidatura é motivada pelas dificuldades enfrentadas pela maioria da população.
“Sinto na pele o risco de ficar sem moradia, o risco de emprego, a falta de renda e tudo mais. Nosso projeto, enquanto partido, é o mais comprometido entre todos os projetos que estão colocados aí de todos os candidatos, é o mais comprometido com a classe trabalhadora é o único que se propõe a atacar de frente os interesses dos ricos em relação aos pobres”,
afirmou.
Entre as principais propostas, o candidato destacou a intenção de promover a soberania do município dentro da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba).
“Instalando empresas públicas de transporte, de lixo, reestatizando todos os serviços que foram estatizados, como nosso esgoto, como algumas UPAs, concedidas aí à OSSs, fortalecendo a renda dos trabalhadores, fazer um plano de carreira para os nossos servidores públicos, atacar de verdade os interesses do capital a favor da classe trabalhadora piracicabana”,
disse Bena.
O candidato também se comprometeu a realizar desapropriações de áreas ocupadas que estão em risco de reintegração de posse e desenvolver um projeto de regularização fundiária.
“Onde a gente vai atacar os problemas de saneamento básico, que estão nas nossas periferias, levar cultura para nossa periferia, trazer a periferia pro Centro aqui de Piracicaba, tanto com emprego, renda, transporte”,
afirmou.
Veja vídeo do candidato na íntegra:
Oito candidatos ao Executivo de Piracicaba foram entrevistados
O acidade on Piracicaba conversou com os oito candidatos à Prefeitura de Piracicaba entre os dias 9 e 17 de setembro.
Foram ouvidos, ao vivo, em entrevistas de 15 minutos, os candidatos que têm representatividade na Câmara dos Deputados, mesma base da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. As entrevistas foram transmitidas, ao vivo, pelo acidade on Piracicaba e também no Youtube do portal.
Já os concorrentes sem representatividade foram ouvidos em entrevista gravada de dois minutos.
Como foram as entrevistas com os candidatos?
O primeiro entrevistado, na segunda-feira (9) foi o deputado estadual, Alex Madureira. Durante a conversa, ele falou sobre meio ambiente, segurança e saúde – veja vídeo aqui.
Na terça (10), Barjas Negri (PSDB) teve a oportunidade de comentar suas propostas – veja entrevista aqui. O candidato falou sobre educação, meio ambiente e a respeito de sua trajetória política.
Na quarta (11), foi a vez da candidata professora Bebel (PT). Na entrevista, a deputada estadual focou em ações de combate à vulnerabilidade social e sustentabilidade ambiental – veja vídeo na íntegra.
Edvaldo Brito (Avante) falou sobre suas propostas em transmissão ao vivo na quinta-feira (12). O candidato falou sobre educação e defendeu a implantação de Escola Cívico Militar – veja entrevista do candidato.
Na sexta-feira (13), o candidato Helinho Zanatta (PSD) focou em expansão de UBSs e mudanças no Semae, durante entrevista ao vivo no acidade on – veja vídeo na íntegra.
No sábado (14), foi a vez do atual prefeito e candidato à reeleição, Luciano Almeida (PP) defender sua permanência na Prefeitura. Durante a entrevista, ele focou nas ações que já foram realizadas durante sua gestão e no plano de governo – assista aqui.
Ontem (16), Paulo Campos (Podemos) comentou suas propostas – veja entrevista aqui. Ele defendeu o fim das terceirizações e focou em “é só não roubar que faz”.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Temperatura máxima pode cair até 15°C nos próximos dias; veja a previsão do tempo
Piracicaba barra proibição do uso de celulares nas agências bancárias