Pesquisa de intenção de voto feita pela Quaest, contratada pela EPTV, aponta Barjas Negri (PSDB) na liderança das intenções de voto para o 2º turno das eleições municipais 2024 em Piracicaba. O levantamento foi divulgado na noite desta quinta-feira (17).
No cenário estimulado, quando os candidatos são apresentados aos entrevistados, Negri aparece com 47% das intenções de voto. Já o candidato Helinho Zanatta (PSD) tem 35% das intenções de voto dos eleitores.
A pesquisa ainda revelou que os candidatos indecisos somam 7% e que os que pretendem votar em branco, nulo ou não votariam chegam a 11%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%, segundo o instituto de pesquisa. Ao todo, o instituto fez 852 entrevistas, entre os dias 14 e 16 de outubro.
A pesquisa também perguntou aos eleitores se a escolha é definitiva ou ainda pode mudar. Desse ponto de vista, 75% dos eleitores disseram que a escolha do voto é definitiva, enquanto 24% dizem que a escolha poderia mudar.
Pesquisa de voto espontâneo em Piracicaba
A pesquisa também revela o voto espontâneo da corrida à Prefeitura de Campinas. Neste cenário, o entrevistado não tem acesso a nenhuma lista dos nomes dos candidatos.
A pesquisa revela que em Piracicaba 35% dos eleitores da cidade estão indecisos. Barjas Negri aparece com 34% das intenções de votos espontâneos e Helinho Zanatta tem 26%. Além disso, 5% do eleitorado dizem que pretendem votar em branco ou nulo ou que não pretendem votar no segundo turno.
Avaliação do governo do atual prefeito
Além do levantamento a respeito das intenções de voto estimulado e espontâneo, a pesquisa também perguntou aos entrevistados qual avaliação eles fazem do governo de Luciano Almeida (PP), atual prefeito de Piracicaba.
Entre os entrevistados, 13% avaliam a administração de forma positiva, 19% avaliam de forma regular e 62% avaliam a gestão de Luciano Almeida de forma negativa.
Pesquisa de intenção de voto no 2º turno em Piracicaba
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%, segundo o instituto de pesquisa.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro. A coleta dos dados foi realizada por meio de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais através de aplicação de questionários estruturados, com eleitores com 16 anos ou mais.
Ao todo, o instituto fez 852 entrevistas. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu o protocolo SP-02890/2024.
LEIA NO ACIDADE ON PIRACICABA
Cidade da região terá Festa do Morango a partir de hoje; veja local