Ministro da Defesa pede a TSE acesso a códigos-fonte das urnas eletrônicas Ministro da Defesa pede a TSE acesso a códigos-fonte das urnas eletrônicas

Ministro da Defesa pede a TSE acesso a códigos-fonte das urnas eletrônicas

Ministro da Defesa pede a TSE acesso a códigos-fonte das urnas eletrônicas

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, solicitou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, acesso aos códigos-fonte das urnas eletrônicas. O ofício é classificado pela pasta como 'urgentíssimo' e pede a disponibilização dos dados até o dia 12 de agosto. 'A fim de possibilitar a realização de procedimentos de fiscalização', justifica o ministro da Defesa.

'Haja vista o exíguo tempo disponível até o dia da votação, solicito que o acesso aos códigos-fonte seja disponibilizado, para a execução do trabalho da Equipe das Forças Armadas de Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação, na janela de trabalho inicial de 2 a 12 de agosto de 2022', diz o ofício.

Paulo Sérgio é a ponte entre o presidente Jair Bolsonaro e as Forças Armadas nos ataques sem provas ao sistema eleitoral brasileiro, considerado um pilar do Estado Democrático de Direito. Os militares exigem uma apuração paralela de votos, o que foi negado pelo TSE.

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com

Mais Notícias

Mais Notícias