ACidadeON

Política

Jucá diz que reunião da Executiva do MDB não discutirá candidatura de Meirelles

MDB Executiva reunião

| Estadao Conteudo

Pelo Twitter, o presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou que a eventual candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles à Presidência da República não estará na pauta da próxima reunião da Executiva, marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de julho.

"O MDB está adiando para a próxima semana a reunião da Executiva Nacional que vai definir as regras de destinação dos recursos do fundo eleitoral. Não fará parte da agenda a definição de data de convenção nacional ou tratativa de candidaturas", escreveu Jucá.

Inicialmente, a reunião da Executiva estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, 26, mas foi adiada para a semana seguinte devido ao baixo quórum no Congresso por causa do feriado de São João.

Na segunda-feira, 25, a líder do partido no Senado, Simone Tebet (MS), disse ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que haverá também uma "sondagem" no evento sobre a candidatura de Meirelles, que busca apoio nos diretórios regionais do MDB em todo o País para a convenção da sigla.

"Acredito que (a reunião) é uma sondagem, porque Meirelles tem percorrido todos os diretórios estaduais. A princípio, ele tem tido apoio em muitos Estados. Acho que essa reunião pode ser, além de tudo, uma pré organização para estabelecer a data da convenção nacional", disse Simone.

De acordo com Jucá, haverá outra reunião para tratar de candidatura própria da legenda, definição da data das convenções e outras questões eleitorais, mas a data deste encontro ainda não foi revelada.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários