ACidadeON

Política

PTB formaliza apoio à pré-candidatura de Anastasia em Minas Gerais

eleições 2018 MG Anastasia PTB

| Estadao Conteudo

O PTB de Minas Gerais formalizou na manhã desta terça-feira, 26, o apoio à pré-candidatura de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo. Nos discursos durante a cerimônia do anúncio, lideranças petebistas mencionaram diversas vezes o nome do senador tucano Aécio Neves, que não acompanhou a base de seu partido no evento.

"Eu ainda acredito na inocência de Aécio. Ele tem prestígio, pode ser eleito para deputado federal ou para senador. O problema é que o massacram antes da hora. Ele ainda não foi julgado", declarou o deputado estadual Dilzon Melo, presidente do diretório estadual do PTB. A maioria das falas dos líderes do partido lembravam das realizações de quando Aécio e Anastasia governaram Minas Gerais, entre 2003 e 2014.

Anastasia voltou a dizer que Aécio, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) após a delação de Joesley Batista, deve tomar uma decisão sobre a provável candidatura nos próximos dias.

O tucano comemorou o fato de ter mais um partido fechado na formação da coligação. "Os outros pré-candidatos ainda estão um pouco para trás. Existe uma consolidação ao nosso lado, mas temos que ter contato também com as entidades da sociedade civil, lideranças municipais e empresariais", disse. O pré-candidato afirmou ainda que se prepara para uma eleição em dois turnos.

O PTB é o quarto partido a formalizar apoio a pré-candidatura de Anastasia. Anteriormente, PSD, PSC e PPS já haviam indicado que formariam coligação com o ex-governador. Na quinta-feira, 28, o Solidariedade deverá anunciar apoio ao tucano na disputa pelo Palácio da Liberdade.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Senado pelo Solidariedade, Dinis Pinheiro, e o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PPS) estiveram no evento desta terça-feira. A oficialização de Pinheiro como integrante na chapa tucana deve ser feita após entrada formal do Solidariedade na coligação. A tendência é que Alberto Pinto Coelho seja o suplente do ex-deputado estadual.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários