ACidadeON

Política

Skaf chama Doria de 'político de quinta categoria'

Declaração feita nesta quarta-feira (12), põe fim a um pacto de não agressão que vinha sendo respeitado entre os adversários

| FOLHAPRESS

Paulo Skaf é candidato ao governo do Estado. (Foto: Denny Cesare/Código 19)
 
O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, é um "político de quinta categoria" e está desesperado, na opinião do rival Paulo Skaf, candidato do MDB ao mesmo cargo.   

"Ele mostra ser um político de quinta categoria e mostra desespero. Ele já percebeu que não vai conseguir enganar o povo de São Paulo pela segunda vez", disse, em referência ao fato de o ex-prefeito ter abandonado o cargo para concorrer ao governo.  

A declaração feita por Skaf nesta quarta-feira (12) em evento de campanha na capital paulista, põe fim a um pacto de não agressão que vinha sendo respeitado entre os adversários.   

Depois que o nome do emedebista mostrou robustez em pesquisas de intenção de voto nos últimos dias, a estratégia tucana deu uma guinada e decidiu explorar a ideia de que Skaf esconde a imagem do impopular presidente Michel Temer (MDB).   

A escalada retórica subiu de tom nesta quarta, quando jornalistas questionaram os dois candidatos sobre o embate.Ambos permanecem tecnicamente empatados, mas Skaf cresceu numericamente.   

No primeiro turno, segundo pesquisa Ibope, ele aparece com 22% das intenções de voto, contra 21% do candidato tucano. Na projeção divulgada pelo instituto em 20 de agosto, Doria tinha 20% contra 18% do emedebista.  

Doria e Skaf vinham defendendo a ideia de que só faria uma campanha de propostas. O tucano, no entanto, já vinha antagonizando com candidatos de partidos mais à esquerda, como Luiz Marinho (PT) e Márcio França (PSB).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários