Aguarde...

Política

Assista trecho de Bolsonaro dizendo que trocaria ministro

Ministro Celso de Mello libera vídeo completo de reunião citada por Sérgio Moro

| ACidade ON

 

Trecho mostra Bolsonaro revoltado e reclamando que não pode trocar alguém "da segurança". 

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril. A decisão de tornar o vídeo público foi tomada após Advocacia-Geral da União (AGU), Procuradoria-Geral da República (PGR) e o ex-ministro da Justiça se manifestarem sobre o caso. A AGU havia pedido ao Supremo a divulgação apenas das partes do vídeo que contenham falas de Bolsonaro e que interessem às investigações. Na manifestação, o governo incluiu a transcrição de alguns trechos de falas do presidente da República proferidas na reunião.

A gravação foi apontada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova na investigação de suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Em 24 de abril, Bolsonaro demitiu o então diretor-geral da PF Maurício Valeixo. Moro não tinha sido avisado da demissão e deixou o cargo de ministro no mesmo dia, acusando Bolsonaro de tentar interferir na corporação.

O vídeo em questão estava sob sigilo no inquérito. Na reunião, o presidente teria exigido a troca do superintendente da PF no Rio de Janeiro, a fim de evitar investigação sobre familiares dele. 

Bolsonaro e o ainda ministro Sérgio Moro (REUTERS/Adriano Machado)

Mais do ACidade ON