ACidadeON

Política

Solto, Lula deve levar PT ao 2º turno mesmo não candidato, diz analista

Lava-jato Lula habeas corpus

| Estadao Conteudo

O analista político da XP Investimentos, Richard Back, diz que o habeas corpus obtido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode não reverter sua condição de inelegibilidade, mas aumenta as chances de o PT chegar ao segundo turno das eleições de outubro com um candidato alternativo.

"Viajando, gravando vídeos e participando de outros atos de campanha, Lula deve garantir pelo menos 20% dos votos e levar o candidato do PT ao segundo turno. Isso muda o cenário e traz uma competitividade muito maior ao PT", comenta Back, ponderando que é preciso aguardar se a ordem para soltar Lula será mesmo executada.

Se Lula for realmente impedido de concorrer à sucessão presidencial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o especialista da XP vê o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como o mais cotado a ser candidato do PT ao Palácio do Planalto. "O Lula tem uma capacidade acima da média para se comunicar com a população. Com essa capacidade de comunicação, tem tudo para transferir votos suficientes para colocar o PT no segundo turno".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários