- Publicidade -
PolíticaEm guerra contra Moraes, Bolsonaro troca aperto de mão com ministro

Em guerra contra Moraes, Bolsonaro troca aperto de mão com ministro

Em guerra contra Moraes, Bolsonaro troca aperto de mão com ministro

- Publicidade -

Na mesma semana em que pediu o afastamento do ministro Alexandre de Moraes das investigações de atos democráticos e fake news e recorreu ao Ministério Público com uma queixa-crime contra o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou o magistrado na tarde desta quinta-feira, 19. O improvável gesto ocorreu durante solenidade de posse de ministros no Tribunal Superior Trabalho (TST).

O encontro foi transmitido ao vivo pelo tribunal do trabalho. Bolsonaro se aproximou de Moraes, que estava na primeira fila próximo à tribuna dos magistrados. O presidente fez um gesto com a mão pedindo que Moraes se levantasse. O ministro do STF ficou de pé e trocou um cumprimento breve com o presidente. Bolsonaro, porém, ignorou a plateia presente na solenidade e deixou de aplaudir o ministro. Moraes foi saudado por um longo período pelos presentes, exceto pelo presidente.

- Publicidade -

O gesto de Bolsonaro ocorre em meio a preocupações de aliados do presidente com o impacto de um discurso contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na parcela dos eleitores que ainda estão na dúvida e não são ferrenhos bolsonaristas. Moraes será o próximo presidente da Corte Eleitoral.

Nesta semana, depois de ver arquivado seu primeiro recurso ao STF contra Moraes, Bolsonaro apelou ao Ministério Público Federal. Na queixa-crime, alega que a condução do inquérito das fake news pelo ministro não respeita o contraditório e trata-se de uma investigação injustificada.

Em redes sociais e em discursos em solenidades, Bolsonaro já foi muito além disso. Atacou a conduta do ministro que é relator de investigações que preocupam o governo. Foi Moraes quem cobrou a retirada de perfis que difundiam informações falsas de apoiadores de Bolsonaro.

‘Sai, Alexandre de Moraes’

Em 7 de Setembro do ano passado, Bolsonaro fez ataque virulento ao ministro: “Dizer a vocês, que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais”. Em outro momento declarou: “Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo”.

A solenidade em que ocorreu o improvável cumprimento foi para a posse do desembargador Sergio Pinto Martins, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), como novo ministro do TST. Ele ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Alberto Bresciani.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress