- Publicidade -

ACidade ONPolíticaOmar Aziz (PSD-AM) é eleito presidente da CPI da Covid

Omar Aziz (PSD-AM) é eleito presidente da CPI da Covid

- Publicidade -

FOLHAPRESS – O senador independente Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito nesta terça-feira (27) presidente da CPI da Covid, que vai investigar ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia, além de repasses para estados e municípios.
Aziz foi eleito com o voto de oito dos 11 membros titulares da comissão, que agora está oficialmente instalada. O vice-presidente será o líder da oposição, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), próximo ao Planalto, embora se declare independente, teve três votos.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi eleito vice-presidente da comissão com sete votos e quatro abstenções.
A eleição de Aziz é resultado de uma articulação dos senadores independentes e de oposição que formam um grupo majoritário na comissão. Os governistas são apenas quatro do total de 11 membros.
Ao presidente da comissão, cabe indicar o relator e comandar o ritmo dos trabalhos da comissão. Ele é o responsável, por exemplo, por marcar sessões e colocar em pauta os requerimentos do senadores, como solicitando documentos e a convocação de determinado agente.

- Publicidade -

Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas