- Publicidade -
PolíticaPoderes têm que fazer autocrítica sobre suas atribuições, diz Pacheco em Lisboa

Poderes têm que fazer autocrítica sobre suas atribuições, diz Pacheco em Lisboa

Poderes têm que fazer autocrítica sobre suas atribuições, diz Pacheco em Lisboa

- Publicidade -

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, garantiu nesta segunda-feira, 15, que sua fala sobre a independência dos Três Poderes foi feita de forma genérica. “Minha fala foi no sentido macro. A República tem que funcionar com a separação dos Poderes, mas com harmonia”, disse. “É importante que cada Poder faça autocrítica de suas atribuições, do que a lei permite que esse Poder faça. Porque esse é um fator de estabilidade. Não foi nada direcionado a absolutamente ninguém e a nenhum Poder”, acrescentou.

Pacheco deu estas declarações a jornalistas em Portugal, após participar do IX Fórum Jurídico de Lisboa, que tem como tema “Sistemas Políticos e Gestão de Crises” e que é promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). No seu pronunciamento inaugural, entretanto, o presidente do Senado, que estava ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que os dois sabiam que não eram presidentes da República e que o presidente Jair Bolsonaro também deveria saber que não é presidente do Congresso.

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress