Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Ribeirão Preto
  •  

São Lucas Ribeirania- Um hospital para toda a família!

A instituição, ampliou sua estrutura e retomou todos os atendimentos cirúrgicos e de internação (pós pandemia) com o mesmo carinho, e segurança de sempre


Divulgação: Hospital São Lucas
Com 40 anos de atividade, o Hospital Ribeirania faz parte da história da cidade de Ribeirão Preto, oferecendo toda a sua tradição e a modernidade de sua estrutura, aliada a um corpo médico e equipe de enfermagem, especialistas em cuidar das pessoas de todas as idades. Com o término da pandemia o Ribeirania retomou as internações de pacientes crônicos e cirurgias convencionais. 

Com 80 leitos de internação, entre UTI e Enfermaria, seguindo padrões internacionais para esse tipo de atendimento, em 2018, o São Lucas Ribeirânia inaugurou uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 800 metros2 e composta por 20 leitos, sendo três deles específicos para pacientes que necessitam de isolamento. Projetada para ser referência, a nova UTI marcou o primeiro passo da reestruturação completa do Hospital. Em novembro do mesmo ano, o hospital recebeu a primeira a certificação nível II pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), pela instituição acreditadora IQG. 

Em 2019, com o empenho de todos os profissionais e o investimento em uma estrutura completa pensada para oferecer conforto e tratamento de qualidade para longas internações, o Hospital Ribeirania foi reconhecido com o selo "Hospital Amigo do Idoso". Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, o Ribeirania promoveu um Café da Tarde especial para os pacientes idosos internados, com cardápio especial acompanhado de mensagens, Dia de Beleza (com penteado, manicure e barbearia), brinde personalizado, música ao vivo e distribuição da Cartilha do Idoso. 

Divulgação: Hospital São Lucas

Em 2020 foi feita a modernização da fachada e revitalização dos quartos, além de inaugurado o novo Pronto Atendimento mais amplo e confortável para atender a população de Ribeirão Preto e região. Recentemente foi inaugurada a segunda Unidade do São Lucas Medicina Diagnostica com equipe formada por especialistas em imagem de diferentes áreas da medicina, além de médicos capacitados para a realização de procedimentos minimamente invasivos e terapêuticos. A unidade no Hospital Ribeirania, que também atende o público externo, permite que procedimentos intervencionistas e exames de imagem, contrastados ou com sedação, sejam realizados com total segurança de suporte hospitalar. 

Divulgação: Hospital São Lucas

Durante a pandemia o hospital Ribeirania desempenhou um papel importante no Grupo, ficando como referência em atendimentos para pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19. O cuidado de toda a equipe multidisciplinar foi essencial para a realização de mais de 15 mil atendimentos. Com a redução de pacientes com esse perfil, em agosto deste ano começou a reabertura do Ribeirania e a retomada das internações e cirurgias convencionais, com equipes de enfermagem e espaço físico totalmente reformulado com toda a segurança necessária.  

Divulgação: Hospital São Lucas

"Inclusive a triatleta paralímpica Jéssica Messali, que sofreu um grave acidente durante preparação em Portugal, 40 dias antes das Paralimpíadas de Tóquio, foi uma das pacientes atendidas no Ribeirania. Numa corrida contra o tempo, sob os cuidados do Dr. Bruno Lisciotto, em 25 dias ela passou por dez cirurgias. E contrariando todas as expectativas iniciais, competiu em Tóquio e conquistou o quarto lugar, entre as melhores triatletas paralímpicas do mundo", destaca o Dr. Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas. 

Para o próximo ano, está previsto a retomada da Maternidade com quartos PPP (Pré- Parto, Parto e Pós-parto e Sala cirúrgica privativa) destinado a Partos Normais e Cesáreos humanizados, além de um atendimento pré-natal e assistência integral as gestantes e aos recém-nascidos, com enfermeira obstetra especialista em partos humanizados e toda a estrutura necessária para a volta deste serviço.

 

 

 


Publicidade

Outros Conteúdos

São Lucas Ribeirania- Um hospital para toda a família!

Publicidade

Mais notícias