Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

O que é GPTW

História

O Great Place to Work® é uma autoridade global no mundo do trabalho, e especialista em transformar a organização em um Great Place to Work, ajudando a empresa a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis. Oferece consultoria para todas as empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Certifica e reconhece empresas a partir de 5 colaboradores como os melhores ambientes de trabalho, em mais de 50 países ao redor do mundo.

São mais de 2.300 clientes atendidos, mais de 1.500.000 funcionários impactados e o maior Benchmark do mercado contando com mais de 44.000 Práticas Organizacionais avaliadas. Trata-se da única empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança – dando ênfase ao modelo diferenciado e abrangente nas evidências e percepções dos funcionários das organizações.

Com seu papel ímpar no mercado e aprofundado conhecimento da excelência em ambientes de trabalho, o Great Place to Work® é capaz de aplicar pesquisas exclusivas e diferenciadas que levam as organizações a serem cada vez melhores. Fundado nos Estados Unidos, por Robert Levering e Amy Lyman, desenvolve as pesquisas Melhores Empresas para Trabalhar em 57 países, ajudando organizações a transformar seu ambiente de trabalho.

Com metodologia própria, há 25 anos o Great Place to Work estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar”. Pesquisa anual, é baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.


Etapas da pesquisa

A pesquisa quantitativa com os funcionários é a primeira etapa da pesquisa Great Place to Work®. É necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários estipulada e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%. Atingindo essas condições, passa-se para a segunda etapa, a avaliação dos comentários dos funcionários e das práticas das empresas. A nota das três avaliações formam a nota final.

Para uma empresa concorrer a um ou mais Rankings GPTW ela deverá primeiramente certificar-se. A certificação acontece a partir da realização de uma Pesquisa de Clima GPTW, na qual a empresa deverá atingir 2 mínimas; a mínima de respondentes, que dependerá do número de colaboradores ativos no período da pesquisa, e a média mínima de 70 pontos percentuais de confiabilidade, medida no Trust Index e que é resultado do ponto de vista do colaborador em relação à empresa e também em relação à sua área de trabalho. O Trust Index é composto por 58 afirmativas e 2 questões abertas – “O que torna a sua empresa um excelente lugar para trabalhar?” e “O que precisa ser melhorado na sua empresa?”, as quais serão analisadas após a empresa estar Certificada.

Uma vez Certificada os responsáveis pela Pesquisa, na empresa, terão até 30 dias após o fim da Pesquisa para preencher a etapa de Perfil Organizacional, com informações demográficas, e a etapa de Práticas Culturais na qual deverá inserir na Plataforma todas as ações que realiza em relação a cada uma das 9 Práticas GPTW – Contratar e Receber, Falar, Escutar, Cuidar, Inspirar, Desenvolver, Agradecer, Compartilhar e Celebrar. Uma vez enviado ao GPTW (online) esse material será analisado e assim sendo irá, juntamente com a média do Trust Index e a nota do Caderno de Comentários, compor a média final que indicará se a empresa está ou não entre as Premiadas. A Certificação tem validade de 12 meses, sendo assim, toda empresa Certificada pode concorrer a um ou mais rankings aos quais for elegível (CNPJ os alocará) durante 12 meses com uma única Pesquisa e poderá renovar a Certificação, ou seja, realizar nova Pesquisa, a cada 6 meses.


Melhores Empresas GPTW

Para participar da lista GPTW – Ribeirão Preto e região:

- Ter no mínimo 30 funcionários.

- Concorrer com um CNPJ registrado em alguma destas cidades: Altinópolis, Américo, Araraquara, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brasiliense, Brodowski, Cajuru, Cravinhos, Dumont, Franca, Gavião Peixoto, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antonio, Matão, Monte Alto, Morro Agudo, Nova Europa, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Lúcia, Santa Rosa De Viterbo, São Carlos, São Joaquim Da Barra, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaritinga.

Todas as informações demográficas obtidas na lista Great Place to Work® são referentes ao ano anterior à data da aplicação da pesquisa com os funcionários.