Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Noticias

Lula diz que PF inventou hacker preso em Ribeirão Preto

O ex-presidente concedeu entrevista em Curitiba; O hacker que ele se referiu é Walter Delgatti Neto, preso em Ribeirão Preto no dia 23 de julho

| ACidadeON/Ribeirao

Ex-presidente Lula concedeu entrevista para TV de Salvador (Foto: Marlene Bergamo / Folhapress)
Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a prisão do hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como Vermelho, foi uma "mentira" da Polícia Federal. Degaltti foi preso em Ribeirão Preto no dia 23 de julho.

A declaração de Lula está em uma entrevista dada pelo ex-presidente ao jornalista Bob Fernandes, da TV Educativa de Salvador na Bahia. A entrevista aconteceu no dia 14 de agosto, na carceragem da Polícia Federal de Curitiba-PR, e foi colocada na internet nesta sexta-feira (16).

"Eles tiveram a cara de pau de inventar, e isso é preciso cobrar da Polícia Federal, um hacker de Araraquara (Delgatti é natural de Araraquara, mas residia em Ribeirão Preto). Prender o hacker para dar vasão para as mentiras do (Sergio) Moro (ministro da Justiça, que teve mensagem do aplicativo Telegram supostamente vazadas pelo hacker)", disse o ex-presidente.

Caso

Walter Delgatti Neto, o Vermelho, confessou em depoimento para a Polícia Federal que invadiu o celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e de outros integrantes da cúpula da Operação Lava Jato.

Delgatti, que tem 30 anos e extensa ficha criminal, foi preso em Ribeirão Preto na manhã do dia 23 de julho em um apartamento na avenida Leão XIII, na zona Leste de Ribeirão Preto.

De acordo com documentos do processo, a Polícia Federal rastreou o IP dos dispositivos que invadiram o celular das autoridades e chegaram até o apartamento em Ribeirão Preto.

Além dele, a Polícia Federal prendeu DJ Gustavo e a namorada Suelen, na capital paulista, e Danilo Marques, em Araraquara, cidade a 90 quilômetros de Ribeirão Preto. O quarteto se conhecia, já que todos são nascidos em Araraquara.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON