Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Noticias

Paixão por games que vai de pai para filha

Luana conta como a paixão por games foi herdada do pai e comemora a criação de uma página segmentada, a Game ON TV, nova atração do ACidade ON

| ACidadeON/Ribeirao

Game ON TV traz novidades sobre o mundo dos games (Foto: Divulgação/Pixabay)

Tem família que compartilha a receita de um prato especial entre as gerações. Um costume, brincadeira e o talento por determinadas profissões também. Mas, na casa de Luana Machado Matos, 23 anos, o hábito foi ainda mais específico.   

Há 18 anos, a desenvolvedora de frontend descobriu através do pai a paixão por videogames. Desde então, não parou mais. 

"Ele tinha um Atari e, depois, trocou por um Nintendo 64. Foi aí que eu entendi qual era meu tipo de diversão favorito. Posso falar que me sinto segura e busco paz nos jogos. Se não estou em casa, dou um jeito de jogar pelo celular ou ver vídeos sobre o tema", explica.  

De acordo com a jovem, o envolvimento precoce com o universo dos games, agora explorado pelo ACidade ON, por meio do Game ON TV, trilhou grande fatos em sua vida - investimentos e tempo dedicado também, assim como grande parte da população brasileira.  

Uma pesquisa recentemente publicada pelo NPD Group (empresa americana especializada em pesquisa de mercado) indica que 82% das pessoas, entre 13 e 59 anos, jogam videogame no Brasil. Os consoles ainda lideram a preferência deste público, seguido por games para PC e smartphones.  

A última aquisição de Luana foi feita na quinta-feira (29). "Já fiz algumas loucuras, e a última foi negociar às cegas a compra de um Nintendo Switch. O rapaz era de Araraquara e eu fui até lá apenas para buscar o aparelho. Acredito que gasto de 40% a 60% da minha renda com videogame, e não me arrependo. Por isso acho tão importante ter canais que falem especificamente sobre o assunto aqui em Ribeirão Preto. A iniciativa do portal é muito bacana", conta.  

O estudante de jornalismo Edson Eduardo Pegrussi Junior, 22, também aprovou a novidade. Para ele, os avanços deste segmento ainda são pouco explorados pelas mídias de conteúdo diverso, mas estão em constante crescimento. E o canal Game ON TV pode preencher essa lacuna.

"Eu participo de alguns grupos voltados para este público e vejo o quanto a comunidade é unida, principalmente em determinados jogos. Eu mesmo já fiz várias amizades jogando. E, mesmo com a correria do dia a dia, sempre arrumo um tempinho para fazer o que gosto", afirma. 
 
As disputas, que antigamente eram mais frequentes nos consoles ou nos chamados "corujões", hoje acontecem online, pelo computador.  

"Meu primeiro contato foi no início dos anos 2000, na casa de um primo. Ele tinha um Playstation 1 e eu fiquei vidrado com o que vi, apaixonado, achei a coisa mais maravilhosa do mundo. Não muito tempo depois, me deram esse mesmo aparelho de presente", finaliza Edson.  

 
GAME ON TV


Lucas Porto é um dos fundadores da página Game ON TV e vê na iniciativa uma oportunidade em difundir o assunto para um público de todas as idades e de todos os lugares. "O publico consumidor é do mundo inteiro e aqui não é diferente", explicou. "As pessoas acompanham há muito tempo. Tem gente de 30, 40 50 anos que continua acompanhando os jogos", afirmou. 


GAMESCOM

Para o lançamento da página, os fundadores, Lucas Porto e João Paulo Ferreira, foram até a Alemanha para visitar a Gamescom, a maior feira de games do mundo.

Foram cinco dias de adrenalina diretamente de Colônia, na Alemanha, para buscar informações quentes sobre os títulos mais esperados para aquecer o novo site do ACidade ON.

Lucas e Ferreira puderam conferir títulos como Death Stranding, o primeiro jogo de Hideo Kojima após a saída do diretor da Konami, e Cyberpunk 2077, o novo título da CD Projekt, estúdio responsável pela franquia Witcher. Nenhum desses títulos estava "jogável", mas João e Lucas conferiram trailers de ambos com exclusividade. Você pode ver as impressões dos dois jogos neste link.

Mas a Gamescom não é feita só de trailers - por mais impressionantes que eles possam ser. João Paulo e Lucas também puderam testar outros títulos bem aguardados por gamers de todo o mundo.

Lá no Game ON eles comentam como foi jogar o remake de Final Fantasy VII, que chega em março exclusivamente para o PS4, e Dragon Ball Kakarot, um novo jogo de aventura da franquia Dragon Ball que se inspira no desenho que muita gente cresceu assistindo aqui no Brasil. Para ver mais detalhes clique aqui.

A dupla também experimentou o Need for Speed Heat, que promete trazer de volta o foco nas perseguições policiais, além de Vingadores, título da Marvel, desenvolvido pela Square Enix. As impressões destes dois jogos você confere clicando aqui.  


LEIA MAIS
GameON TV foi à Gamescom 2019, maior evento de games do mundo

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON