Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Prefeitura desiste de construir Bom Prato em terreno da USP

De acordo com o Executivo de Ribeirão Preto, imóvel apontado pela USP não atende as necessidades para instalação do restaurante popular

| ACidadeON/Ribeirao

Área que seria cedida pela USP para construção do segundo Bom Prato de Ribeirão fica na avenida Lucas Nogueira Garcês, na zona Oeste (Foto: Leonardo Santos / ACidadeON)
A Prefeitura de Ribeirão Preto desistiu da utilização de um terreno apontado pela direção do campus da USP (Universidade de São Paulo), que seria cedido para construção da segunda unidade do Bom Prato na cidade. O restaurante é gerido pelo governo estadual.  

De acordo com a administração municipal, o imóvel, que foi anunciado pela Prefeitura da USP no último mês de julho, "não atende" as necessidades para a implantação do restaurante. O terreno fica localizado na avenida Lucas Nogueira Garcês, próximo ao Jardim Paiva, a cerca de 1 quilômetro do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão.  

A intenção é que seja construído um restaurante popular próximo ao hospital para que familiares e acompanhantes de pacientes que vêm se tratar em Ribeirão Preto possam ter uma opção mais próxima e barata para fazer as refeições.  

Segundo o Executivo de Ribeirão, o terreno informado não atende as necessidades que a administração municipal precisa para implantação da unidade do Bom Prato e, por isso, o local, não foi aprovado. Contudo, a Administração não apontou quais empecilhos dificultam a construção do prédio nesse terreno.  

Por meio de nota, o governo informou que está em tratativas e que estuda a possibilidade da adquirir um terreno considerado "mais adequado" para implantação do Bom Prato.  

Secretário será ouvido
 
Na próxima quinta-feira (31), o secretário da Assistência Social, Guido Desinde Filho, será ouvido pela CEE (Comissão Especial de Estudos) da Câmara Municipal que analisa a instalação do segundo restaurante Bom Prato na cidade.  

De acordo com o vereador Igor Oliveira (MDB), presidente da comissão, a CEE questionará o secretário sobre como estão os estudos técnicos para implantação dessa segunda unidade, além de questionar se continua em pé a proposta de inauguração ainda no primeiro semestre de 2020.  

LEIA MAIS

CEE ouve secretário sobre segundo Bom Prato em Ribeirão  

USP escolhe terreno que cederá para construção do segundo Bom Prato  

Doria diz que segunda unidade do Bom Prato fica para 2020



Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON