
O ACidade ON mostrou que a administração municipal desistiu de construir o prédio onde funcionaria o restaurante em um terreno que seria cedido pela prefeitura do campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão. Segundo a administração, o local "não atende" as necessidades para a implantação do restaurante.
De acordo com a prefeitura, estão sendo realizadas tratativas e estudos para aquisição de um terreno considerado "mais adequado". Segundo o prefeito Duarte Nogueira, o projeto básico para construção da unidade está concluído e é aguardado que o estado contrate o projeto executivo.
Segundo a prefeitura, a área prevista possui 1.400 metros quadrados e ficará nas proximidades do HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto). "Nossa preocupação é proporcionar mais conforto às pessoas em um local mais adequado", disse Nogueira.
Ainda de acordo com comunicado do governo, a previsão é que o local esteja em funcionamento até o fim de 2020. Em abril, quando esteve em Ribeirão Preto para a Agrishow, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), havia prometido a inauguração do Bom Prato para o primeiro semestre do ano que vem.
Quando concluída, a nova unidade do Bom Prato deve servir 1,4 mil refeições por dia, além de 300 cafés da manhã.
Leia mais:
Prefeitura desiste de construir Bom Prato em terreno da USP
Doria diz que segunda unidade do Bom Prato fica para 2020
USP escolhe terreno que cederá para construção do segundo Bom Prato
CEE ouve secretário sobre segundo Bom Prato em Ribeirão