Aguarde...

Noticias

Após desistir de área, Nogueira discute Bom Prato com estado

O prefeito de Ribeirão Preto se reuniu com a secretária estadual de Desenvolvimento, Célia Parnes, nesta terça (29)

| ACidadeON/Ribeirao

Duarte Nogueira se reuniu com a secretária Célia Parnes, nesta terça-feira (29) (Foto: divulgação)
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), informou que apresentou, nesta terça-feira (29), para a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, novas áreas que a administração planeja adquirir para construção da segunda unidade do Bom Prato.  

O ACidade ON mostrou que a administração municipal desistiu de construir o prédio onde funcionaria o restaurante em um terreno que seria cedido pela prefeitura do campus da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão. Segundo a administração, o local "não atende" as necessidades para a implantação do restaurante.  

De acordo com a prefeitura, estão sendo realizadas tratativas e estudos para aquisição de um terreno considerado "mais adequado". Segundo o prefeito Duarte Nogueira, o projeto básico para construção da unidade está concluído e é aguardado que o estado contrate o projeto executivo.  

Segundo a prefeitura, a área prevista possui 1.400 metros quadrados e ficará nas proximidades do HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto). "Nossa preocupação é proporcionar mais conforto às pessoas em um local mais adequado", disse Nogueira.   

Ainda de acordo com comunicado do governo, a previsão é que o local esteja em funcionamento até o fim de 2020. Em abril, quando esteve em Ribeirão Preto para a Agrishow, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), havia prometido a inauguração do Bom Prato para o primeiro semestre do ano que vem.  

Quando concluída, a nova unidade do Bom Prato deve servir 1,4 mil refeições por dia, além de 300 cafés da manhã.  

Leia mais:
Prefeitura desiste de construir Bom Prato em terreno da USP  

Doria diz que segunda unidade do Bom Prato fica para 2020  

USP escolhe terreno que cederá para construção do segundo Bom Prato  

CEE ouve secretário sobre segundo Bom Prato em Ribeirão

Mais do ACidade ON