Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

Baep de Ribeirão Preto deve iniciar operação em dezembro

Anúncio foi feito pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), nesta sexta (1º de novembro); batalhão deve contar com 260 policiais

| ACidadeON/Ribeirao

Policiais do Baep passaram por treinamento semelhante ao da Rota (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade - imagem ilustrativa)
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou que o Baep (Batalhão de Ação Especial da Polícia Militar) deverá iniciar as operações na cidade no dia 17 de dezembro. A unidade terá um efetivo de 260 policiais.  

Essa foi uma das promessas do governador João Doria (PSDB) na disputa eleitoral de 2018, que afirmou que a cidade receberia o primeiro batalhão, o que não ocorreu - Ribeirão receberá a 11ª unidade do batalhão no estado. Segundo Nogueira, a informação sobre a data da inauguração foi passada pelo próprio governador do estado.  

A cerimônia de início de operações do Baep acontecerá na avenida Paschoal Innechi, no Centro de Comando da Polícia Militar, e a expectativa é que o governador Doria participe do evento. Ao todo, a unidade de Ribeirão Preto contará com 260 policiais, que serão equipados com 30 viaturas, 60 fuzis e 260 pistolas automáticas.  

Os agentes que farão parte do batalhão passaram por uma preparação intensiva com um mês de duração que abrange treinamento de choque padrão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo), com atividades de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos.  

O Estado de São Paulo conta, atualmente, com nove Baep em funcionamento nas cidades, de Campinas, Santos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Barueri e zonas Leste e Central da Capital. Piracicaba também receberá o batalhão no próximo mês.

Leia mais:
Doria descumpre promessa e deixa Ribeirão Preto sem Baep  

Governo de SP publica no Diário Oficial a criação do Baep de Ribeirão



Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON