Aguarde...

Noticias

Detran suspende agendamento de exames práticos e teóricos

Medida anunciada nesta quarta-feira (18) pelo governo de São Paulo visa reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Medida visa diminuir atendimento do público nas unidades do Detran e Poupatempo (Foto: divulgação/Detran)
 
O Governado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (18) que será ampliada a regulação do fluxo de entrada de pessoas nos postos do Detran e do Poupatempo, como a suspensão de agendamentos de exames práticos e teóricos para habilitação de motoristas.  

A medida, que atinge todos os 652 postos do Detran.SP e as 76 unidades do Poupatempo em todo o Estado, entre elas, as unidades de Ribeirão Preto. A medida visa impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus (covid-19).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
Além disso, de acordo com o governo estadual, foi solicitada ao Governo Federal a prorrogação da validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para que os motoristas não tenham que ir presencialmente renovar neste período.  

A determinação passa a vigorar a partir desta quinta-feira (19), quando todos os agendamentos de exames práticos e teóricos para habilitação de motorista no Detran estão suspensos.  

Ainda, a deliberação solicita que todas as defesas de multas e indicação de condutores deverão ser realizadas somente pela internet. Os recursos de suspensão ou cassação da CNH, para quem foi notificado, serão prorrogados por 30 dias.  

A previsão do governo estadual é de que as medidas devam reduzir em até 70% a necessidade de atendimento presencial nos postos do Poupatempo. Segundo o governo Paulista, todos os totens de atendimento do Poupatempo serão indisponibilizados.  

O objetivo é evitar que o equipamento seja manipulado por diversas pessoas e também para evitar aglomeração, pois são formas de proliferação do novo coronavírus.  

Leia mais:
Ribeirão Preto tem 32 casos suspeitos de coronavírus  

Isolamento social não é exagero neste momento, diz infectologista  

Ribeirão passa a divulgar boletins diários sobre o covid-19  

Estado e Ribeirão anunciam restrição de serviços públicos

Mais do ACidade ON