Ambulatório de Villela não tem licença da Vigilância Sanitária

Local que o vereador utiliza como consultório teve autorização de funcionamento indeferida pela Saúde

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes
Milena Aurea - 01.mar.2016 / A Cidade
O vereador Waldyr Villela, que também é dentista, foi flagrado atuando como médico (foto: Milena Aurea - 01.mar.2016 / A Cidade)

 

O ambulatório em que o vereador Waldyr Villela (PSD) fazia seus atendimentos não tinha licença da Vigilância Sanitária. O parlamentar, que é dentista, realizava vários tipos de consulta no local, situado no Parque Industrial Tanquinho, zona Norte de Ribeirão Preto - a reportagem flagrou o parlamentar oferecendo até injeção de anticoncepcional.

Após a publicação da reportagem pelo A Cidade, a Vigilância Sanitária foi ao ambulatório, mas ele estava fechado. Segundo familiares, Villela está em repouso, recuperando-se de uma cirurgia de catarata.

Sem licença

De acordo com documento da Secretaria Municipal da Saúde, Waldyr Villela solicitou licença de funcionamento de consultório odontológico da Vigilância Sanitária no dia 2 de junho de 2011.

“Em 4/8/2011 foi realizada a inspeção sanitária e constatou-se que no estabelecimento era feita assistência médica, com dispensa de medicamentos (amostra grátis), e odontológica”, informou a Vigilância.

“O dr. Waldyr acompanhou a inspeção e informou que a atividade médica era realizada pelo dr. Carlos Roberto Leal de Andrade, e a atividade odontológica pelo seu filho, dr. Alexandre Villela”, diz o documento. “Considerando que várias irregularidades foram constatadas no consultório, o pedido foi indeferido”, completa.

Ainda de acordo com a Vigilância, o vereador foi notificado da suspensão das atividades do local até que ele promovesse as adequações. Situação que nunca aconteceu. 

Vereador está em repouso

A reportagem procurou o vereador Waldyr Villela, para ele explicar porque o ambulatório funcionava mesmo sem alvará da Vigilância Sanitária. Um familiar do parlamentar informou que ele estava em repouso se recuperando de uma cirurgia de catarata - pediu, inclusive, afastamento das funções de vereador por 10 dias. A Cidade falou com Alexandre Villela, filho do vereador. Ele alegou que não atua mais no ambulatório e que o local é de responsabilidade do pai. Alexandre não informou o paradeiro do médico Carlos Roberto Leal de Andrade - anteontem (25), o Cremesp informou que o registro do referido médico está cancelado desde 2 de fevereiro de 2011, quando se aposentou.

LEIA TAMBÉM:

Waldyr Villela usa carro da Câmara para atender como médico

Waldyr Villela alega motivos de saúde e pede afastamento da Câmara

Waldyr Villela leva o carro oficial ao estacionamento da Câmara

Dentista indica medicamento para vários tratamentos

Além de receitar remédio para vômito e oferecer injeção de anticoncepcional, Villela indicava medicamentos para diarreia, reumatismo e micoses. veja receitas enviadas por leitores ao A Cidade:

Reprodução
NIZORAL: Trata-se de um medicamento para tratar micoses e fungos

 

Reprodução

IMOSEC E DIPIRONA: O Imosec é usado para tratar diarreia. A Dipirona é analgésico e antitérmico

 

Reprodução
XANTINON: Trata-se de um medicamento para normalizar as funções do fígado

 

Reprodução
CICLOSPORINA: Trata-se de medicamento para evitar rejeição em transplantes e para tratar reumatismo e psoríase

 

Reprodução
PILORIPAC RETRAT: Medicamento utilizado para tratar a bactéria H. pylori, associada a úlceras gástricas

 

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.