Polícia Civil e MP cumprem mandados de busca e apreensão no gabinete de Waldyr Villela

Também foram feitas buscas na residência e no ambulatório que o vereador e dentista presta atendimento como médico, no Tanquinho

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Matheus Urenha / A Cidade
Polícia Civil e Ministério Público cumprem mandado em ambulatório de Waldyr Villela (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

ATUALIZADA ÀS 20H10

A Polícia Civil e o Ministério Público cumprem, no começo da noite desta quinta-feira (3), três mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Waldyr Villela (PSD), na Câmara de Ribeirão Preto, na residência do político e também no ambulatório na Sociedade Espírita André Luiz, no bairro Tanquinho, zona Norte de Ribeirão Preto.

VEJA GRAVAÇÃO DE WALDYR RECEITANDO MEDICAMENTOS
VEJA GALERIA DE FOTOS DA POLÍCIA CIVIL CUMPRINDO MANDADOS
CONFIRA VÍDEO: COMISSIONADO DO LEGISLATIVO É FLAGRADO CHEGANDO EM CONSULTÓRIO DE WALDYR VILLELA

LEIA MAIS
Waldyr Villela usa carro da Câmara para ir trabalhar como médico
Waldyr Villela usa carro da Câmara para atender como médico
Waldyr Villela alega motivos de saúde e pede afastamento da Câmara
Waldyr Villela leva o carro oficial ao estacionamento da Câmara
Ambulatório de Villela não tem licença da Vigilância Sanitária
Isaac Antunes é relator de processo de cassação contra Villela

A operação investiga a denúncio de que o vereador, que é dentista, também presta serviço como médico no ambulatório – como mostrou o portal ACidade ON, com exclusividade, no dia 26 de julho.

Reportagem do ACidade ON se passou por paciente e o dentista receitou medicamentos e até ofereceu injeções de anticoncepcional. Também constatou que o parlamentar ainda utiliza o carro da Câmara, um Sentra placa FPE 6980, para se locomover de casa até o ambulatório. Outra irregularidade cometida é que José Luiz Lomastro, assessor parlamentar de Waldyr na Câmara, trabalha no atendimento do ambulatório.

Inquérito policial

De acordo com a Polícia Civil, o CIP (Centro de Inteligência) instaurou um inquérito policial no inicio do mês de junho de 2017 para investigar o vereador. Há indícios, também, do vereador promover a divisão dos salários dos assessores com o repasse de parte do salário a seus familiares. 

A operação deu cumprimento a 3 mandados de busca e apreensão visando apreender documentos: na casa do vereador, no ambulatório e no seu gabinete na Câmara Municipal.

A Polícia Civil afirma que o vereador é investigado pelos crimes de exercício irregular de profissão, uso de documento falso, peculato e corrupção passiva e ativa. (Com Marcelo Fontes)

ACidade ON acompanha o caso e traz mais notícias durante esta quinta-feira (3).

 

Matheus Urenha / A Cidade
Ambulatório de Waldyr Villela está localizado no bairro Tanquinho, zona norte de Ribeirão Preto (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.