Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Noticias

Sete aplicativos para fazer o bem

Desde ajudar deficientes visuais até notificar ONGs sobre animais abandonados, é possível ajudar os próximos com um clique

| ACidade ON

Divulgação / Pixabay

 

Se sua meta do ano era ser mais solidário, mas até o momento a falta de tempo, dinheiro ou outra desculpa te atrapalharam, o seu celular pode te auxiliar a cumprir essa meta. É possível encontrar aplicativos que te conectam com outras pessoas que precisam de dinheiro, um “par de olhos” ou até mesmo um sofá por alguns dias.

Be My Eyes - iOS
Já pensou em usar o smartphone para auxiliar deficientes visuais? Essa é a proposta do Be My Eyes, um app que conecta pessoas com visão perfeita a cegos de todo o mundo, de modo a ajudá-los em tarefas cotidianas. Com ele, é possível verificar a validade de uma comida ou remédio, ou saber mais sobre os arredores.

Puppylook – iOS e Android
Voltado para os amantes dos bichinhos de estimação, o “Puppy Look” é um aplicativo brasileiro que possui várias funcionalidades. Entre comprar produtos veterinários, fazer reservas em hotéis especiais e criar um calendário personalizado de vacinas, a ferramenta ainda cria uma rede de divulgação para animais perdidos. E não para por aí: de todos os serviços ou produtos contratados ou comprados pelo aplicativo, uma porcentagem é doada a ONGS que acolhem pets vítimas de maus-tratos. Através do app também é possível avisar às ONGs de animais encontrados abandonados e sob maus-tratos.

Pay It Forward - Android
O aplicativo te incentiva a ajudar o próximo dando sugestões diárias de pequenos atos de bondade, pensados para serem simples e eficientes.

Globalgiving – iOS
Reunindo centenas de projetos humanitários pelo mundo, é possível doar dinheiro para ajudar a reconstruir áreas afetadas por terremotos e tsunamis a ações de melhoria da saúde na África, por exemplo. É possível visualizar todos em um mapa e fazer buscas por país. As doações são feitas via cartão de crédito.

Couchsurfing – iOS e Android
Se você não tem tempo nem dinheiro para oferecer, que tal o seu sofá? Basta criar um perfil na rede social e “registrar” o seu sofá para quem vier visitar a cidade. Também é possível buscar o sofá de alguém para dormir. Além de economizar dinheiro, a rede promove uma grande troca cultural, que não tem preço.

Doa AACD - Windows Phone
Em parceria com a Fábrica de Aplicativos, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) desenvolveu um app por onde você pode doar a sua Nota Fiscal Paulista para a Instituição. Basta tocar em “doar” e preencher com os dados do cupom fiscal. Através do programa Nota Fiscal Paulista, a AACD consegue reverter parte do dinheiro gasto em fundos para custear suas operações.

DonorReminder - iOS
Se você é um doador de sangue, este app é pra você. Desenvolvido com o intuito de lembrar doadores de sangue de seu compromisso, o DonorReminder emite alertas quando o usuário estiver apto para realizar novas doações e guarda um histórico das doações anteriores.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON