As duas vítimas de um acidente que envolveu um helicóptero e a queda da estrutura de uma tenda na Agrishow, em Ribeirão Preto, seguem hospitalizadas. A feira, considerada a maior do agro da América Latina, termina nesta sexta-feira (3).
As vítimas, uma mulher de 25 anos e um homem, de 27 anos, estavam, na manhã desta quinta-feira (2), em uma tenda de distribuição de bebidas que desabou com a força do vento da hélice de um helicóptero, durante o pouso da aeronave no heliponto da feira. O homem foi internado em estado grave, após ter a cabeça atingida por uma das estruturas da tenda.
A Agrishow informou que as vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local e que presta assistência aos envolvidos, além de contribuir com a apuração das causas.
Investigação
A Polícia Civil comunicou o ocorrido na Agrishow ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Os pilotos do helicóptero modelo Bell 429 foram ouvidos nesta quinta-feira, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente de Ribeirão.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), eles alegaram que não havia proibição para sobrevoarem a tenda e que foram prejudicados por outras aeronaves durante o pouso.
Um responsável pela área do heliponto da feira afirmou à polícia que somente aeronaves de pequeno porte estavam autorizadas a sobrevoar a tenda, o que não era o caso do helicóptero envolvido.
Ainda conforme o BO, a perícia da Polícia Científica apontou, inicialmente, que uma solda da barraca se rompeu e havia uma oxidação interna na viga, mas que a estrutura aparentava ser forte e que pressão do vento pode ter sido forte, já que outras vigas também cederam.
O BO foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) e abuso na prática da aviação.
SAIBA MAIS
O que se sabe sobre acidente com feridos na Agrishow em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM