Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

bairros

Carina conta o segredo para fazer um delicioso pudim

Para a moradora do Jóquei Clube, a dica é muita paciência para bater os ingredientes durante a preparação

| ACidadeON/Ribeirao

Carina mostra como fazer o pudim de leite condensado (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 
Dourado e cremoso e sem cheiro de ovo , assim é o pudim de leite condensado feito pela diarista Carina Justino, de 39 anos, moradora do Jardim Jóquei Clube.  
Mas, o que ninguém imagina, é que antes de se tornar a cozinheira que é hoje, Carina passou muitos perrengues no fogão.  

"Quando casei, há 20 anos, não sabia fazer nada e sempre errava ao colocar muito açúcar ou sal nos pratos", conta. "E meu marido, para me agradar, não reclamava e ainda elogiava", completa.  

Mas, um dia, ao colocar sal ao invés de açúcar em um bolo, Carina soube da sua dificuldade na cozinha. "Neste dia não teve jeito e meu marido precisou falar. Foi aí que decidi aprender a cozinhar", lembra ela, que contou com a ajuda de receitas na internet e televisão.  

E foi assim que sua famosa receita de pudim de leite condensado surgiu: através de inúmeras pesquisas na internet, que Carina aperfeiçoou e chegou à ideal.  
A diarista lembra que a ideia de buscar por uma receita perfeita de pudim partiu de sua filha mais velha, Ana Lívia.  

"Todos os anos, passamos o Ano Novo na igreja e na comemoração cada família levava um prato. Uma delas tinha o costume de levar um pudim, que minhas filhas amam, mas este tinha muito cheiro de ovo", conta. "Então, minha filha pediu para eu aprender a fazer um pudim que não tivesse este cheiro", reforça. 

Como tirar o cheiro de ovo  

Em suas pesquisas, Carina viu que umas das dicas para que o cheiro não apareça é retirar a película da gema. "Porém, descobri que isso não era necessário, bastava bater muito bem os ovos com o leite condensado e o leite", ensina. "Assim, o pudim fica extremamente cremoso e sem cheiro algum de ovo", garante.  

De acordo com a diarista, o erro aparece quando as pessoas têm pressa no preparo da sobremesa e não batem os ingredientes corretamente.  

"Esta é uma receita muito fácil. Os únicos segredos são bater muito bem os ingredientes, para ficarem cremoso e sem cheiro de ovo, e cozinhar o pudim em banho maria", explica. "Hoje, esta é a receita preferida dos meus amigos e familiares. Aonde vou me pedem para levar a sobremesa, só para ter que levar o pudim de leite condensado", finaliza.  

Ingredientes  

Massa
- 3 ovos
- 2 latas de leite condensado
- 2 latas de leite integral  

Calda
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de água  

Modo de preparo:
Em um liquidificador bata bastante os ovos, o leite condensado e o leite. Na forma em que será feito o pudim, coloque o açúcar e a água e deixe ferver, sem mexer. Quando o açúcar dissolver, totalmente, mexa um pouco e, em seguida, coloque a mistura do liquidificador. Leve ao forno alto, em banho maria, por aproximadamente 40 minutos, até que o pudim esteja dourado e firme.  

Dica: para saber se o pudim já está firme, basta espetá-lo com um palito. Se este voltar limpo, é porque já pode ser retirado do forno.  

Serve até 10 pessoas  

Tem uma receita e quer compartilhar com a gente? Mande para receita@jornalacidade.com.br

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também