Marta realiza sonhos todos os dias no projeto SuperAção

Programa tem capacidade para 152 pessoas e há 143 inscrições ativas, ou seja, ainda há vagas em aberto

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Gabriela Virdes
Weber Sian / A Cidade
Marta realizou o antigo desejo de fazer teatro através projeto SuperAção (Foto: Weber Sian/ A Cidade)

 

Desde pequena, a estudante Marta Francisca Dias, 31 anos, tinha o sonho de fazer teatro e balé. E, assim que surgiu a oportunidade por meio do projeto SuperAção, ela a abraçou com toda a força. “Agora, depois de velha, consegui realizar esse sonho”, diz.

LEIA MAIS

No palco da vida, a arte da superação

Para Marta, as aulas a ajudaram na forma como se movimenta. “Tanto que tinham várias coisas que não fazia e que o teatro e o balé me ajudaram a fazer, como exercícios para as pernas e braços”, cita.

Segundo ela, antes de participar do projeto, as dores no corpo eram constantes. “Com os exercícios, fortaleci meus músculos e estou desenvolvendo atividades com maior facilidade”, afirma. “Senti uma grande melhora física. Hoje, levanto mais bem disposta, animada e sem dores no corpo”, reforça.

Mas, engana-se quem acha que os sonhos de Marta acabaram. “Agora, o que mais quero é aprender a me equilibrar com um pé só, sem apoio, fazer ponta e rodopiar. Ainda estou com dificuldades, mas vou conseguir”, avisa.

Ninguém duvida.

Weber Sian / A Cidade
Ainda há vagas para as sete atividades oferecidas pelo projeto; confira abaixo o que é preciso para se inscrever (Foto: Weber Sian/ A Cidade)

 

As atividades

Dentre as sete atividades do projeto SuperAção, três – futebol de cinco, teatro, balé – são realizadas na Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp), no Jardim Irajá. Já a natação ocorre na ACM, no Jardim São Luiz. Basquete em cadeira de rodas, parabadminton e futebol de sete são realizados no campus da USP de Ribeirão Preto.

Ainda tem vagas para participar

Segundo o assistente social Felipe Gelfuso, o programa tem capacidade para 152 pessoas e há 143 inscrições ativas, ou seja, ainda há vagas em aberto.

Para se inscrever, basta ?compare?cer? nos horários de aula com uma foto 3x4 e uma cópia do documento pessoal de identificação. Informações ?podem ser obtidas ?pelo e-mail proesporte@proesporte.org.br ?ou pelo telefone? (16) 3911-7371.

 

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.